Os casais gays nas novelas brasileiras têm sido um verdadeiro sucesso, arrancando suspiros, lágrimas e muitas risadas dos telespectadores. Além de representar a diversidade sexual e de gênero, esses casais são responsáveis por causar diversas emoções em quem assiste as produções.
Na lista abaixo, vamos relembrar alguns dos casais gays mais marcantes das novelas brasileiras e se preparar para rir, se emocionar e se apaixonar tudo de novo!
As adolescentes estudavam na mesma escola e seu relacionamento causou muita treta por lá. Uma cena que marcou a novela foi quando um dos estudantes chamou a loira de "sapatona" e também quando as duas deram um selinho.
Esse casal marcou a televisão brasileira e foi responsável por um dos melhores memes de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). Na trama de Aguinaldo Silva, vimos o relacionamento da jovem Jenifer com a médica Eleonora e todas as dificuldades que cercam um relacionamento homossexual.
O romance entre a fotógrafa Marina e a professora Clara foi um dos destaques da novela "Em Família", que abordou a temática do amor entre duas mulheres de forma sensível e realista. Elas formaram o primeiro casal homossexual de uma novela nacional.
O vilão interpretado por Mateus Solano surpreendeu o público quando se apaixonou pelo cabeleireiro Niko na novela "Amor à Vida". O casal conquistou os telespectadores com sua química e cenas emocionantes.
A temporada de Malhação que trouxe um grupo de adolescentes de diferentes backgrounds como protagonistas também apresentou um romance lésbico entre Lica e Samantha, que se tornou um dos pontos altos da trama.
As lendas da televisão brasileira protagonizaram um beijo lésbico em "Babilônia" e geraram repercussão no país.
A novela A Dona do Pedaço trouxe um romance surpreendente entre o empresário Agno (Malvino Salvador) e o garoto de programa Leandro (Guilherme Leicam). A relação entre os personagens foi muito elogiada por abordar a temática da aceitação e preconceito dentro da própria comunidade LGBTQIAP+.
A novela de época da Globo deixou o público chocado com a primeira cena de sexo na TV brasileira em transmissão aberta. André e Tolentino foram os responsáveis pelo surto de vários espectadores, com muita paixão e romance.
Esse daqui também marcou a TV brasileira. José Mayer e Klebber Toledo simplesmente serviram muita atuação com o casal Cláudio e Leonardo. Os dois termimam juntos no final da trama.
A novela pode ser antiga, mas serviu casal lésbico sim! Apesar da rejeição do público, a dupla não podia ficar de fora da nossa lista.