Quando você pensa em "Emily em Paris", com certeza logo imagina os looks incríveis da série, com inspirações na moda francesa. Porém, nem tudo é perfeito e a produção recebeu algumas críticas por apostar em detalhes que não costumam ser usados pelas mulheres parisienses.
A polêmica foi tanta que a estilista e figurinista de "Emily em Paris", Marylin Fitoussi, precisou fazer alterações na 3ª temporada, que chegou à Netflix na última quarta-feira (21). A profissional explicou os detalhes das mudanças para os novos episódios em entrevista à ELLE! Confira.
Marylin Fitoussi contou que muitas pessoas reclamaram, em Paris, não é costume des fashionistas usarem saltos stilettos finos e altos, como vemos em "Emily em Paris". Até porque, as ruas da cidade são marcadas em grande parte por pedras, dificultando o uso da peça.
"Nós fomos bem criticados e talvez com razão [...] Mas não trabalhamos com tênis nos universos de Darren Star", disse Marylin, fazendo referência ao criador e produtor da série, que já deu spoilers da 4ª temporada.
Para resolver o problema, respeitando o desejo de Darren, ela continuou apostando em saltos, porém que não fossem stilettos. "Emily está mais nos sapatos estilo chunky e nas botas. É uma jornada, você vai ver", disse a estilista.
Em um dos looks da 3ª temporada, a personagem de Lily Collins aparece com sapatos de Christian Louboutin, com saltos bem grossos, contrastando com o estilo dos primeiros episódios de "Emily em Paris".
Já em entrevista à People, a estilista contou mais sobre os bastidores na hora de criar os looks. "Neste temporada, tivemos ainda mais liberdade. Listamos ao todo 14 mil peças e acho que só para Lily Collins, fizemos 43 looks", afirma.
Ela conta também que tentou trazer itens de designers novos, para dar mais evidência aos iniciantes, além de misturar tendências clássicas com estilos modernos.