Como já havia sido previsto pela Forbes, Anitta conseguiu sua 1ª indicação ao Grammy, na última terça-feira (15). Não são muitos brasileiros que foram nomeados na premiação e a cantora, inclusive, é a primeira do nosso país a ser indicada em mais de 40 anos.
Essa é uma das conquistas de Anitta, que vem se consolidando como uma das maiores brasileiras da história da música pop. Relembre 10 feitos da artista, que mostram o caminho da cantora, de "Envolver" no topo do Spotify até à aparição no Grammy internacional, na categoria "Artista Revelação"!
Anitta foi indicada ao Grammy 2022 como "Artista Revelação", ao lado de nomes como Maneskin. Em retweet, a cantora relembrou o impacto de sua conquista, já que apenas outros 5 brasileiros foram indicados na categoria, na história do Grammy. A última vez, inclusive, foi há mais de 40 anos, com a aparição de Morris Albert em 1976. O momento foi tão especial que teve até reação, postada no TikTok da nossa "Girl From Rio"!
Outro marco na carreira da cantora foi o show durante o Savage X Fenty Vol. 4 - desfile de Rihanna, que teve exibição no Prime Video. A artista ganhou destaque no trailer, sendo a primeira atração musical a ser anunciada. No evento, ela arrasou com momentos sensuais e, mais uma vez, é possível dizer que Anitta quebrou a web!
Anitta concorre ao American Music Award 2022, em uma das maiores categorias da noite: "Melhor Artista Feminina". Ao lado da cantora, temos Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía. Ela também irá se apresentar no palco da premiação, que acontece neste domingo (20).
Falando em indicações, Anitta também disputa dois prêmios no NRJ Music, evento francês que celebra a música, como um todo. A cantora foi indicada para "Artista Internacional Feminina" e "Música Internacional", com "Envolver". A premiação já acontece nesta sexta-feira (18)!
É possível dizer que o foco de Anitta está na edição do Grammy Latino de 2022. Além de ser indicada, a artista irá apresentar o evento, ao lado de estrelas do gênero, como Laura Pausini e Luis Fonsi. No Twitter, a poderosa afirmou que exige muita preparação e está se dedicando integralmente à missão. O Grammy Latino vai ao ar nesta quinta-feira (17).
O Europe Music Award aconteceu no último domingo (13) e os dois destaques do Brasil foram Manu Gavassi e, claro, Anitta. A voz de "Envolver" ganhou "Melhor Artista Latino", desbancando gigantes do gênero como Shakira e Rosalía. Incrível, né?
No começo de novembro, Anitta foi homenageada em prêmio criado pelo jornal Wall Street, The Innovator Awards. A cantora não foi apenas a 1ª latina a ganhar a categoria de artistas musicais inovadores, mas a 1ª mulher a receber uma das maiores honras da noite. Anitta rebate machismo sempre, então nada mais justo!
Anitta também foi pioneira no Video Music Awards, uma das principais premiações de música dos Estados Unidos. Além de ser a 1ª brasileira a ser indicada ao VMA, ela levou o trófeu de "Melhor Clipe de Música Latina" para casa, pelo sucesso de "Envolver".
Como esquecer o show de Anitta no Coachella? A cantora se apresentou no festival em 2022, em um dos principais palcos do evento. No repertório, ela colocou alguns de seus maiores hits, incluindo muito funk - provando que o gênero faz sucesso em todo o mundo!
Não podíamos fechar a lista de outra forma! Anitta foi a 1ª brasileira a chegar no 1º lugar do Top Global do Spotify, com "Envolver", ganhando até mesmo menção no Guinness Book. A marca aconteceu em março de 2022 e, desde então, a carreira internacional de Anitta tem sido meteórica!
Será que teremos uma vitória no Grammy para adicionar a lista? O evento acontece em 5 de fevereiro de 2023.