Anitta fez uma doação milionária para uma ONG que combate pobreza nas favelas. A cantora doou parte do cachê que recebeu em uma campanha publicitária da rede varejista SHEIN para o Instituto Gerando Falcões, conhecido por exercer grande impacto social nas comunidades. O CEO da instituição, Edu Lyra, expos o ato de caridade da amiga nesta sexta-feira (30), por meio das suas redes sociais, com o intuito de agradecê-la pela sua solidariedade.
No Twitter, ele compartilhou o valor da doação feita pela diva e reconheceu o gesto: "Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha com a SHEIN e está doando MEIO MILHÃO de REAIS para a Gerando Falcões combater pobreza em favelas. Valeu, Anitta. Pobreza no museu".
A ONG em questão tem como objetivo "transformar a pobreza das favelas em peça de museu", de forma a melhorar a vida dos moradores das comunidades por meio da educação, acesso ao trabalho e tecnologias. Atualmente, o projeto já impactou mais de 6.000 favelas presentes em 26 estados do Brasil. Graças a contribuição da nossa Girl from Rio, espera-se que ainda mais pessoas possam se beneficiar com a iniciativa.