Ariana Grande está mesmo disposta a acabar com os tabus sobre a saúde mental. Pensando em ajudar os jovens, a voz de "POV" se aliou a plataforma Betterhelp para doar US$ 1 milhão, aproximadamente R$ 5 milhões, em terapia gratuita e comentou mais sobre sua ação em sua conta oficial do Instagram.
"A terapia deveria ser algo a que todos têm acesso e eu realmente queria fazer isso de qualquer maneira, na esperança de inspirá-lo a mergulhar nisso, para se sentir bem pedido ajuda e, com sorte, livrar suas mentes de qualquer tipo de autojulgamento", disse, nesta última terça-feira (29). No Betterhelp, os serviços de aconselhamento e terapia on-line são fornecidos por meio de interação baseada na web, bem como comunicação por telefone e texto.
"A cura não é linear ou fácil", avisa Ariana Grande
A aliança entre Ariana Grande e a Betterhelp vai fornecer um terapeuta licenciado por um mês grátis a cada inscrito. Após o período, a pessoa vai poder decidir se quer renovar e continuar com seu tratamento. A estrela do pop reforça a importância de dar o primeiro passo:
"Espero que este seja um ponto de partida útil e que vocês consigam criar espaço para isso em suas vidas e continuar! A cura não é linear ou fácil, mas vale a pena o esforço e o tempo, eu prometo!".
Cantora quer normalizar pedido de ajuda quebrando tabus
Essa não é a primeira vez que Ariana Grande fala sobre a importância da terapia. Em maio, a cantora, recém-casada com Dalton Gomez, já havia comentado sobre estar em meio a projetos voltados para a saúde mental.
"Estamos aqui para acabar com os tabus relacionados à saúde mental e normalizar o pedido de ajuda. A cura não é linear, divertida, rápida ou fácil, mas estamos aqui e temos que nos comprometer a fazer com que esse momento seja o mais saudável, pacífico e bonito possível. O trabalho é difícil, mas somos capazes e merecemos, enviando muito amor e força", declarou ela, no mês passado.
Ariana Grande sofre de ansiedade: "Altos e baixos"
Assim como Shawn Mendes, Camila Cabello, entre tantos outros artistas, Ariana Grande já falou abertamente que sofre de ansiedade. Em 2018, a famosa falou como a doença aparece para ela e como isso a afeta.
"Você tem altos e baixos e às vezes você passa semanas derrotando isso e não terá ansiedade... E, então, algo acontece que pode desencadear e você tem dias tristes", lamentou pelo BBC Music.