Arón Piper e Manu Ríos vão se encontrar em uma nova aventura na Netflix. Depois de se despedir de "Elite", o intérprete do personagem Ander conquistou um papel no thriller psicológico "El Silencio" que, segundo o perfil espanhol da gigante do streaming no Twitter, já deu início às gravações. De acordo com informações do "Fórmula TV", Arón vai ser o protagonista da trama, enquanto Manu será coadjuvante.
Em "El Silencio", ou apenas "Silêncio" na tradução, o principal protagonista do projeto será Arón Piper, que interpretará Sergio Ciscar, um jovem que é libertado após cumprir uma pena de seis anos por ter assassinado seus pais quando era menor. Ao longo de sua permanência atrás das grades, ele não colaborou com a lei em nenhum momento, o que o torna um mistério absoluto e um perigo potencial ao se misturar novamente à sociedade.
Por isso, uma equipe de psiquiatras, chefiada por Ana Dussuel, terá que cumprir a missão de mergulhar na mente de Sergio, observando-o a todo momento para decidir se ele vai manchar suas mãos de sangue novamente.
Em entrevista, o criador Aitor Gabilondo adiantou sobre o que quer contar com esta história: "'El Silencio' é um thriller psicológico sobre os monstros que o silêncio e as palavras não ditas geram. A investigação sobre a personalidade de um jovem inexplicavelmente violento, a abordagem imprudente de um psicólogo à mente de um jovem cansado de ser observado de fora".
No elenco, como dissemos anteriormente, está Manu Ríos. O ator também teve recentemente um papel complicado em "The Age of Wrath", trama baseada no romance de Nando López em que seu personagem teria matado seu pai. "El Silencio" é completado por Almudena Amor ("O bom chefe"), Aitor Luna ("Os herdeiros da terra"), Aria Bedmar ("Diga-me quem sou"), Ramiro Blas ("Vis a Vis" ), Cristina Kovani ("A caça") e Mikel Losada ("Ane").
Omar Ayuso se despediu da série após cinco temporadas. O intérprete de Omar se tornou ícone da comunidade LGBT devido à sua relação fictícia com Arón Piper em "Elite" e fez uma publicação nas redes sociais para expressar como se sentia com seu rompimento com a trama.
"Depois da semana da estreia, eu não queria parar de compartilhar essas duas imagens: minha primeira e última foto naquela que foi a jornada emocional mais importante da minha vida, até agora", disse o ator. "'Elite', devemos tantas coisas um ao outro que acredito que o melhor é deixar aos poucos", acrescentou ele, que quis agradecer a todas as pessoas que o acompanharam durante esse tempo: "Obrigado Omar, nos demos muita vida e muitas guerras". Por fim, ele encerrou seu seu discurso com um "o show tem que continuar".