"Heartstopper" é a nova série de romance gay da Netflix. Com uma história de amor adolescente clichê no estilo que amamos, o seriado atingiu um grande público e foi muito bem recebido pela crítica. Muitos fãs que já terminaram de assistir todos os episódios estão desesperados para ver uma produção tão boa quanto ela, por isso o Purebreak Brasil reuniu 12 filmes e séries para quem amou "Heartstopper".
"Com Amor, Simon" é um dos romances gay teen mais fofos que existem. O longa conta a história de Simon (Nick Robinson), um adolescente que esconde de todos que é gay. Nem sua família e nem seus amigos sabem do seu segredo e as coisas ficam ainda mais complicadas quando ele começa a trocar mensagens com um colega anônimo, por quem se apaixona.
"Com Amor, Victor" é uma série derivada de "Com Amor, Simon". A história gira em torno de Victor Salazar (Michael Cimino), um garoto que acabou de se mudar para uma cidade nova e começa a se interessar por Benji (George Sear), que estuda no mesmo colégio que o protagonista. Assustado com as novas descobertas da sua vida, ele escreve para Simon, pedindo conselhos a partir do que o rapaz viveu um ano antes.
Outra produção da Netflix que ganhou o público LGBTQIAP+ é "Young Royals". Nela, o príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) ingressa em um colégio de respeito para conseguir preservar a imagem da família real, mas acaba desenvolvendo um interesse por Simon (Omar Rudberg).
Em "Sex Education", Eric (Ncuti Gatwa) é o maior divo gay da série. Mesmo que não seja o protagonista, sua trajetória amorosa é muito bem trabalhada, mostrando várias camadas do personagem e servindo representatividade. Ele não é o único personagem LGBTQIAP+ do seriado, que trata de diversos dilemas da adolescência, envolvendo, principalmente, questões relacionadas à sexualidade.
Com "High School Musical: The Musical: The Series" é a mesma coisa. Por mais que Nini (Olivia Rodrigo) e Ricky (Joshua Bassett) sejam os protagonistas da trama, Carlos (Frankie A. Rodriguez) e Seb (Joe Serafini) se destacam como um dos casais mais lindos da série. Eles fizeram história ao entregarem o primeiro beijo entre meninos de uma série da Disney.
Já em "Eu Nunca", vemos Devi (Maitreyi Ramakrishnan) se aventurar com experiências na adolescência, tentando ser popular e arranjar um namorado. Enquanto isso, sua melhor amiga, Fabiola (Lee Rodriguez), descobre seu interesse por meninas de uma forma bem sensível e coerente.
Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego com uma mãe super protetora que descobre sua sexualidade graças a Gabriel (Fábio Audi), um novato na escola. O filme nacional sabe construir uma história de amor bem diferente e de um modo muito delicado.
Uma das melhores minisséries da HBO, "We Are Who We Are" acompanha Fraser (Jack Dylan Grazer) e Caitlin (Jordan Kristine Seamon), uma dupla de amigos que mora em uma base militar dos Estados Unidos na Itália. Os dois fazem novas descobertas envolvendo temáticas do universo LGBTQIAP+ enquanto aproveitam sua juventude.
A nova versão de "Rebelde", feita pela Netflix, traz um grupo diferente de jovens que estudam no Elite Way School e sonham em se tornarem grandes estrelas da música. Com bem mais diversidade que a produção mexicana, o casal formado por Emilia (Giovanna Grigio) e Andi (Lizeth Selene) ganhou o coração des fãs.
É impossível não mencionar "Glee" quando falamos sobre produções adolescentes que envolvem romances LGBTQIAP+. A série revolucionou trazendo um grupo de jovens desajustados e diverso que se tornaram uma família por conta da música. Santana (Naya Rivera) e Brittany (Heather Morris) e Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss) foram alguns dos maiores casais homoafetivos da televisão.
Alex (Daniel Doheny) está no último ano do Ensino Médio e desesperado em perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Mas seus planos são atrapalhados após ele conhecer Elliot (Antionio Marziale), um menino gay que faz Alex descobrir novas coisas sobre si mesmo.
Em "Você Nem Imagina", Ellie Chu (Leah Lewis) aceita ajudar Paul (Daniel Diemer), um jogador de futebol, a enviar uma carta para Aster Flores (Alexxis Lemire), por quem é apaixonado. Só tem um problema: ela também gosta da menina.