Não é novidade para ninguém que o seu mapa astral diz muito sobre você, né? Você pode ter o Sol em um signo X e Lua em signo Y, mas é o conjunto de posicionamentos e astros que vão mostrar suas potências e algumas de suas maiores dificuldades. Por isso, uma leitura de mapa astral com profissional da astrologia pode ser muito benéfico para o seu autoconhecimento.
E é claro que o âmbito de desejo e sexualidade é uma das frentes analisadas durante uma consulta com um astrólogo. Há diversas casas e planetas que falam sobre o tema, mas um posicionamento bem interessante - que nem sempre é mencionado em conversas casuais sobre astrologia - é a Lilith. Vem entender mais sobre a Lua Negra, como também é chamada!
Se você pesquisar por Lilith no Google, é provável que encontre mais sobre a história antiga do que, de fato, astrologia. Isso é porque Lilith é também uma figura mitológica judaica e é conhecida como a primeira esposa de Adão - antes de Eva chegar.
Porém, ela se recusou a se submeter ao homem, sendo expulsa do Paraíso e, muitas vezes, associada à figura do Diabo. Sim, mulheres audaciosas e decididas sempre foram uma grande ameaça na história. Lilith é uma personagem muito interessante, tendo feito "participação" em séries como "O Mundo Sombrio de Sabrina" e "Lucifer".
Mas, afinal, o que isso representa no seu Mapa Astral? Para começar, a Lua Negra ou Lilith não é um planeta ou satélite, sendo um posicionamento astrológico que representa a maior distância entre a órbita da Lua e da Terra. Assim como Vênus e a própria Lua, Lilith está relacionada ao chamado lado "feminino" do mapa.
De maneira geral, compreender como a Lua Negra está posicionada em seu mapa pode trazer insights e informações sobre sua vida amorosa, além de entender formas que você expressa a sua sexualidade e como encara os seus desejos, conscientes e inconscientes.
Por exemplo, uma Lilith em Áries - signo conhecido pelo posicionamento marcante e proatividade - pode aparecer como uma pessoa segura na hora da sedução e com o lado sexual bem marcado. Já quando a Lua Negra está no signo de Câncer, a pessoa pode ter mais facilidade em se relacionar com aqueles que já têm um laço afetivo - algo de extrema importância para es cancerianes.
Porém, é claro, vale ressaltar que o posicionamento pode revelar tendências e pré-disposições - não sendo regras imutáveis. Além disso, como já falamos, é preciso compreender todo o mapa astral, e os demais planetas e astros que afetam na sexualidade e o inconsciente. Então, nada melhor do que contar com a ajuda de um profissional na hora de desvendar os diversos significados da astrologia.