Britney Spears se retratou após gerar uma grande polêmica ao fazer um comentário sobre os corpos dos dançarinos da Christina Aguilera na última terça-feira (13). Por meio das suas redes sociais, a princesa do pop explicou as suas verdadeiras intenções com o post e exaltou a colega de profissão. Além disso, a cantora de "Toxic" culpou suas inseguranças, a forma com que a mídia tratou dela e a tutela da sua família pelo seu comportamento.
Britney se pronunciou no seu Instagram no mesmo dia em que fez o polêmico post na plataforma. Na nova publicação, ela escreveu: "De forma alguma eu estava criticando o corpo maravilhoso da Christina, é o que é! Eu voei para ver o show dela uma vez e a principal coisa que eu reparei foi a diferença do nosso pessoal no palco! De jeito algum eu sequer falei da Christina, olhem o meu post! Fiquei inspirada pelo seu show e ela é uma linda mulher poderosa... Obrigada, Xtina, por me inspirar!".
Na legenda, ela ainda completou sua explicação culpando sua família e a mídia pelas suas inseguranças, que teriam a levado a publicar tal post: "Para ser honesta, eu não estou tentando criticar ninguém. O que eu publiquei é uma projeção das inseguranças que eu lido o tempo todo como resultado de como os meus pais e a mídia têm me tratado..."
"Eu nunca faria body shaming intencionalmente com alguém, porque eu sei como é... Eu luto com isso por conta de como eu me sinto comigo mesma, não porque eu odeio a aparência de alguém... Eu sinto que minha família sabia que eu era insegura e as pessoas estavam tentando de propósito alimentar essa insegurança ao não me deixar escolher as pessoas que estavam no palco comigo", completou. E por fim, reconheceu o carinho des fãs: "Eu agradeço a compreensão de todos vocês enquanto eu descubro essa nova vida que estou vivendo!".
Toda essa situação aconteceu após a artista ser muito criticada pelo seu post. Es fãs apontaram body shaming no seu texto, ao dar a entender que os dançarinos de Christina Aguilera teriam corpos maiores e isso seria melhor para que a cantora parecesse mais magra.
"Eu gostaria de ter escolhido as babás para meus filhos, minhas bailarinas... quer dizer, se eu tivesse as bailarinas de Christina Aguilera eu teria parecido extremamente menor. Por que não falar sobre isso? Você não acha que minha confiança teria sido um pouco melhor se eu pudesse escolher onde eu morava, comia, para quem eu ligava, namorava e quem estava no palco comigo?", colocou na legenda do post. Ele ainda continha uma arte que dizia: "Eu descobri que só tem uma única forma de parecer magra: andar com pessoas gordas".