Com a pandemia da Covid-19 circulando ainda ao redor do mundo, os representantes do BTS tomaram uma medida um tanto radical para os próximos shows. É que na "Permission to Dance On Stage – Seoul", na Coreia do Sul, os fãs agora estão proibidos de cantar ou gritar durante as performances do grupo de k-pop. O Purebreak reuniu mais detalhes sobre essa nova ordem. Acompanhe!
De acordo com a gravadora do BTS, a Big Hit Entertainment, quem vai assistir os shows no Estádio Olímpico de Seul deverá seguir algumas da orientações, como não cantar, gritar, além de não poder comer ou beber pelo local da apresentação do grupo. Ah, vale destacar que se hidratar e beber aquela água está permitido, assim como bater palmas e dançar, mas sentados.
Todas essas proibições são para evitar a proliferação do vírus da Covid-19. Os shows na capital da Coreia do Sul começaram nesta quinta-feira (10) e vão até o próximo sábado (12). Pelo estádio, cerca de 15 mil pessoas estão sendo esperadas para assistir a apresentação. No entanto, 5% dos assentos estão reservados para uma "equipe de prevenção de doenças".
Vale lembrar que, recentemente, V foi mais um dos integrantes a testar positivo para a doença. O cantor sentiu febre e dor de garganta como os principais sintomas.
Os shows do BTS estão marcados para 10, 12 e 13 de março, na Olympic Stadium. O mais legal, é que os Armys poderão acompanhar tudo ao vivo - em transmissão online - por meio da plataforma VenewLive. No entanto, apenas o do dia 12 que será diferente. Ao invés da apresentação ser transmitida pelo aplicativo, ela vai estar disponível pelas salas de cinema ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
10 de março (quinta-feira), 7 horas da manhã no horário de Brasília: show presencial com transmissão ao vivo.
12 de março (sábado), 6 horas da manhã no horário de Brasília: show presencial com transmissão em cinemas.
13 de março (domingo), 6 horas da manhã no horário de Brasília: show presencial com transmissão ao vivo.
Em transmissão no cinema aqui no Brasil, haverá dois horários de exibição no dia 12/3: 15h e 19h. A explicação para não ser exibido em tempo real é que, devido ao fuso horário, os cinemas do país não funcionam às 6h da manhã.