Com a disseminação da vacinação contra a Covid-19, as coisas estão melhorando - mas ainda não é hora de comemorar. E o BTS parece estar ciente disso. Na última quinta-feira (19), por meio de comunicado no Weverse, o grupo de K-pop anunciou o cancelamento oficial da turnê "Map of The Soul", adiada em 2020 pela pandemia do coronavírus. Ainda sem novas datas anunciadas, a turnê do BTS passaria por países da América do Norte, Europa, além do Japão e da Coréia do Sul.
Os shows na Coréia já tinham sido adiados em fevereiro de 2020 e, logo depois, em março, foi anunciado o adiamento das apresentações norte-americanas também. Os shows do Japão e dos países europeus não chegaram a ter os ingressos vendidos, facilitando o cancelamento. As apresentações começariam em abril de 2020 e a previsão era de que a turnê seria a maior e mais lucrativa do grupo.
"Nós estávamos trabalhando muito nos preparativos para a 'BTS MAP OF THE SOUL TOUR', sabendo que todos os fãs esperavam ansiosamente pela turnê. Mas, devido à mudanças que fogem do nosso controle, tornou-se difícil programar as performances na mesma escala e com o mesmo cronograma planejado anteriormente. Por isso, estamos anunciando o cancelamento da turnê 'Map of The Soul'", afirmou o BTS e a Big Hit Music em comunicado.
Além disso, a empresa pediu desculpas a todo fandom, principalmente aos que estavam esperando as novas datas da turnê, e disse que o grupo está com planos futuros para atender às expectativas de todos e novos anúncios serão feitos em breve.
O último lançamento do grupo, "Permission to Dance", levantou algumas teorias dos fãs - que parecem ter sido desmentidas por este novo anúncio do BTS. O MV fez questão de mostrar o mundo pós-pandemia, com pessoas tirando as máscaras e anúncios positivos em jornais. Suga, inclusive, aparece na preview do clipe segurando uma revista com a manchete: "começo de uma nova era".
Além disso, J-Hope é visto em frente a uma placa, com nomes de muitos países e regiões do mundo. Com isso, o ARMY acreditou que poderia ser um indício de que o BTS sairia em turnê em breve - o que parece que não vai acontecer tão cedo.
Entretanto, não podemos desanimar. Às vezes trabalhar com "Map of The Soul 7" não seria suficiente para divulgar essa "nova era" do BTS. De toda forma, a saúde dos fãs, dos integrantes e da equipe deve vir em primeiro lugar e, logo, logo, vamos poder assistir aos shows ao vivo, em segurança.