Caleb McLaughlin, intérprete de Lucas na série "Stranger Things", denunciou o racismo de alguns fãs da série durante participação convenção Heroes Comic Con Bélgica, no último domingo (25). Em desabafo, o ator revelou que sente tratamento diferente por parte do público que acompanha a franquia por ser negro. Do palco do evento, ele ainda recordou uma situação bastante embaraçosa e questioou por que seu número de seguidor é muito inferior ao restante do elenco.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Caleb contou que o tipo de tratamento diferenciado o afetou muito quando era mais novo e relatou sua experiência na primeira Comic Com.
"Algumas pessoas não ficaram na minha fila porque eu era negro. Mesmo agora, algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque eu sou negro. Às vezes no exterior você sente o racismo, você sente o fanatismo. Às vezes é difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem isso definitivamente me afetou muito", começou.
McLaughlin reconheceu no painel que estava entrando em uma "conversa profunda", mas disse como se sentiria se ele ainda fosse criança: "Por que sou o menos favorito? A menor quantidade de seguidores? Estou no mesmo programa que todos da 1ª temporada. Meus pais tiveram que dizer, 'é uma triste verdade, mas é porque você é a criança negra na série... Porque eu nasci com essa linda pele de chocolate, não sou amado. Mas é por isso que, com minha plataforma, quero espalhar positividade e amor, porque não retribuo o ódio às pessoas que me odeiam", completou.
McLaughlin, agora com 20 anos, interpretou Lucas Sinclair – um membro da equipe principal de Dungeons and Dragons com Mike de Finn Wolfhard , Will de Noah Schnapp e Dustin de Gaten Matarazzo – desde a primeira temporada de "Stranger Things", que estreou em 2016, quando ele tinha 14 anos. Após o quarto ano de duas partes, que foi transmitida na Netflix neste último inverno brasileiro, o ator retornará para a quinta e última temporada.