O serviço de streaming HBO Max anunciou uma parceria com a escritora brasileira Carina Rissi nesta quinta-feira (18). Conhecida por ser um dos maiores nomes da nova onda da chick-lit - gênero literário que retrata diversas questões do universo feminino moderno - no Brasil, Rissi irá adaptar algumas das suas obras para filmes e também assinará novos roteiros da plataforma.
Essa é uma estratégia da WarnerMedia Latin America para trazer mais histórias locais para o HBO Max. Por isso, a empresa está mirando no mercado literário brasileiro. Segundo comunicado oficial enviado à imprensa, o streaming já está desenvolvendo diversos projetos com Rissi, sob a marca Max Original, e o primeiro deles a ganhar vida é a adaptação cinematográfica de "Procura-se Um Marido", que será lançada com exclusividade no HBO Max. No entanto, ainda não há previsão de estreia do longa, nem outras informações.
No livro "Procura-se Um Marido", Alicia é uma jovem inconsequente cujo avô, que era sua única família, acaba falecendo. O senhor era dono de um grande patrimônio mas, ao contrário do que a jovem achava, não a incluiu no testamento da sua herança. Isso aconteceu pois Vô Narciso alegava que a neta não teria maturidade para assumir seu império - a não ser que estivesse casada.
Alicia, então, bola um plano e coloca um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel para poder ter direito à herança. Mas é óbvio que as coisas fogem do esperado quando um dos candidatos transforma a vida da protagonista por completo. Muito fofo, né?
Além de adaptar alguns livros icônicos da autora, o HBO Max também contará com roteiros inéditos apresentados por Carina Rissi para a empresa nos próximos anos. "Eu acompanho o trabalho das produções WarnerMedia, que nos entrega conteúdos nacionais espetaculares, com a nossa cara, o nosso perfume. Poder também conectar minhas obras aos títulos Max Original para o streaming da HBO Max e a essa nova audiência, faz ainda mais sentido. Ter a oportunidade de participar desse projeto e me desafiar a navegar por novos caminhos é realmente especial", revelou Rissi.
De acordo com Marcelo Tamburri, Vice-Presidente para Conteúdos de Ficção na WarnerMedia Latin America, o objetivo da empresa é valorizar os produtos locais, dando luz as obras e autores que já têm sucesso e público cativo no mercado literário e levar seus títulos a um número maior de pessoas. "Não apenas em seu país de origem, mas também para outros mercados", ressalta. E Tamburri pontua: "Poder fazer isso para a HBO Max é, sem dúvida, muito poderoso".
O comunicado ainda revela que a companhia planeja expandir os novos projetos dessa iniciativa para outros países da América Latina.