Chris Hemsworth, conhecido pelo seu papel em "Thor", revelou que irá dar uma pausa em sua carreira. O ator conversou com a Vanity Fair e afirmou que se dedicará à família nos próximos anos. Ele também apontou que o próximo filme do super-herói pode ser a sua última participação na Marvel.
A notícia veio após Chris revelar predisposição genética para Alzheimer, doença neurodegenerativa, que já aparece na família Hemsworth. Segundo o loiro, ele se afastará das mídias após a turnê de divulgação da série "Limitless", com a Disney+, acabar. Confira!
Na entrevista, Chris afirma que a gravação da série "Limitless" não só fez o realizar o exame genético, que mostrou sua predisposição, como o influenciou a questionar muitos pontos da vida. "Me deu um gatilho específico e eu realmente preciso tirar um tempo. Desde que filmamos a série, estou fazendo as atividades que já tinha me comprometido a fazer", afirma Chris.
E, se depender do ator, não há previsão para o retorno: "Eu termino a turnê nesta semana e vou para casa, tirar bastante tempo longe e só ficar com meus filhos e minha esposa", concluiu o eterno Thor.
Em exame, realizado nas gravações da série, Chris Hemsworth descobriu forte predisposição para desenvolver Alzheimer. "Não é só um gene pré-determinante, é uma forte indicação. Há 10 anos era lido como uma determinação", explica. Ele ainda diz que tem entre 8 e 10 vezes mais chances de desenvolver a doença.
O avó de Chris foi diagnosticado com Alzheimer e está com caso bem avançado: "Acho que ele não se lembra muito de nada agora. Ele solta algumas palavras em holandês, que é a sua língua original. Ele fala holandês, inglês, mistura e às vezes inventa umas palavras também", conta o ator.
Chris também explicou que a Disney+ ofereceu cortar a cena em que ele descobria sobre o resultado do exame, porém, Hemsworth fez questão de manter: "Se funcionar como motivador para as pessoas cuidarem de si mesmas e entenderem os passos que devem tomar, fantástico", concluiu, ainda em conversa com a revista.