A Marta fez um desabafo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo e estamos chorando até agora
Publicado em 24 de junho de 2019 às 10:39
Por Purebreak
A camisa 10 da Seleção Feminina de Futebol fez um discurso emocionado sobre a (falta de) valorização futebol feminino. Após jogo eletrizante, o Brasil perdeu na prorrogação por 2x1 contra a França no jogo realizado neste último domingo (23). Mas, até o último segundo, nossas meninas mostraram toda a garra e nos encheram de orgulho, como sempre!
Marta faz discurso emocionante após eliminação do Brasil da Copa do Mundo Feminina Marta faz discurso emocionante após eliminação do Brasil da Copa do Mundo Feminina© Getty Images
Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Feminina em jogo contra a França
Brasil perdeu de 2x1 para a França na Copa do Mundo Feminina
Brasil perdeu de 2x1 para a França na Copa do Mundo Feminina
Último jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2019 foi neste domingo (23)
Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo Feminina, mas orgulhou toda a Nação!
Veja + após o anúncio

Não foi desta vez: infelizmente, as meninas da Seleção Brasileira de Futebol foram eliminadas na Copa do Mundo 2019, no jogo realizado neste último domingo (23), contra a França. Mas o que fica é o orgulho de todas as conquistas e, especialmente, as palavras da jogadora Marta após o apito final. O discurso da artilheira emocionou a todos e novamente levanta o discurso sobre o futebol feminino.

"A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim", disse a camisa 10 da Seleção ao ser abordada pelos repórteres.

Pelas redes sociais, Marta reforçou o discurso: "Gratidão a todos! Obrigada meu Brasil por tanto carinho! A luta continua, saio dessa Copa de cabeça erguida e com muito orgulho de todas as guerreiras", escreveu.

Pelo menos, uma notícia boa: em 2019, o destaque para o futebol feminino foi muito maior do que nos anos anteriores. Além disso, a Seleção ganhou vários patrocínios nos últimos meses, em um valor praticamente igual ao que é pago aos homens. Mas a luta é por mais! Que as meninas do futebol, assim como dos outros esportes, ganhem mais reconhecimento e investimentos!

Palavras-chave
Buzz Esporte Destaques