Nem sempre um trabalho finaliza do jeito que você queria. E, às vezes, mesmo quando você consegue ser bem-sucedido na tarefa, há algumas partes que não te agradam. A premissa também é verdadeira quando falamos de alguns atores mais famosos de Hollywood e da TV brasileira. De Robert Pattinson, o eterno Edward de "Crepúsculo", a até Paolla Oliveira - confira 10 atores que odiavam seu personagem ou se arrependeram de ter feito determinado papel!
"You" estreou sua 3ª temporada na última sexta-feira (15) e a próxima leva de episódios já está garantida. Mas, apesar do sucesso inegável da série, Penn Badgley, ator que faz o protagonista Joe, já deixou claro que detesta seu personagem. Não é para menos, né? Afinal, ele sequestra e mata pessoas. Só que Penn é o maior militante contra a romantização de Joe: "A forma como as pessoas responderam à série me surpreendeu muito. Eu tenho repulsa de certas partes de Joe e interpretá-lo é um desafio", falou o ator para a revista Collider em 2018.
Quando a 2ª temporada estreou, Badgley também fez questão de responder fãs que acreditavam em um lado bom de Joe. "Tem algo nele que não sei o que é", escreveu uma internauta. "Ele é um assassino", respondeu Penn.
Robert é outro que ficou conhecido por não gostar de seu personagem, o vampiro centenário Edward. Pattinson, na verdade, não curtia a saga como um todo e nunca teve problemas em falar sobre isso. "Quanto mais eu leio o script, mais eu odeio esse cara. Então eu o interpreto como um maníaco depressivo que se odeia. Além disso, ele é um virgem de 108 anos, então com certeza tem um problema aí", afirmou o ator em entrevista para Empire Magazine, lá em 2008, quando "Crepúsculo" virou um grande sucesso.
Marshall Eriksen é um dos personagens mais queridos de "How I Met Your Mother". Entretanto, o ator Jason Segel não gostou muito de interpretar o advogado que tinha o sonho de defender as causas ambientais. Em conversa com a GQ, em 2010, o eterno Marshall falou um pouco sobre o sentimento: "Quando seu ídolo é Peter Sellers, interpretar o mesmo personagem por oito anos não é o que você quer. Eu acho que não tenho muito mais a oferecer", disse. Mas ele também completa que esse "problema" é o melhor problema para se ter no mundo, já que a série fez muito sucesso.
Halle Berry fez história ao interpretar a "Mulher-Gato", mas não do jeito que esperava. A artista "ganhou" o prêmio de "Pior Atriz" em 2006, em cerimônia que acontece próximo ao Oscar, para homenagear os piores lançamentos. Mostrando que é muito segura de si, ela foi receber o troféu e ainda fez discurso emblemático: "Eu quero agradecer a Warner Bros por me dar a oportunidade de fazer parte desse filme terrível", falou para a plateia. Corajosa, né?
Em 2018, o elenco da novela global "Belíssima" se juntou para comemorar o sucesso. Só que algo chamou atenção no post de Paolla Oliveira, que falava sobre a obra ter sido "sua primeira novela". O público não perdoou e lembrou a atriz de outro papel que fez, como a vilã Stela, na "Metamorphoses", produção da Record de 2004. Muita gente cobrou uma correção de Paolla. Será que a personagem era tão ruim que ela preferiu simplesmente apagar do seu currículo?
Obi-Wan Kenobi, da trilogia original de "Star Wars" , é um dos personagens mais icônicos do cinema. Só que Alec Guinness, ator que trouxe o Jedi à vida, ficou conhecido por falar muito mal da saga e do personagem. Em cerimônia de um dos novos filmes de "Star Wars", foi lido uma carta, escrita pelo ator nos sets de filmagens em 1977, que dizia: "O roteiro não deixa claro as intenções do personagem e nem o tornam suportável", ele também descreve o set como "quente e chato".
Em sua autobiografia, Alec, que morreu em 2000, disse que chegou a aconselhar um fã que afirmou ter visto "Star Wars" mais de 100 vezes a nunca mais assistir ao filme.
Uma das Helenas mais famosas de Manoel Carlos foi a da novela "Viver a Vida", de 2009, interpretada por Taís Araújo. Porém, anos depois, a atriz revelou que não gostava da sua personagem e se arrependia do papel. Acontece nas melhores famílias, né? Em entrevista ao portal UOL, Taís revelou: "Minha Helena foi um fracasso. Depois dela, eu virei outra atriz. Comecei a entender que protagonista não é necessariamente um bom personagem", disse. Pelo menos parece que ela aprendeu bastante.
A série americana "Gossip Girl" foi responsável por dar fama a um grupo de atores como Blake Lively e o próprio Penn Badgley de "You". Porém, nem todos curtiam o personagem que interpretavam. Uma delas foi Blake, que fazia a icônica Serena Van Der Woodsen. "Sempre achei um pouco comprometedor, eu não teria orgulho em ser alguém que dá cocaína para uma usuário que tem overdose, que atira em alguém e dorme com o namorado de outra pessoa", confessou ao veículo Allure em 2015.
Durante live para o GNT em 2020, Marco Pigossi falou muito mal da novela "Fina Estampa", lançada em 2011 pela Globo, e de seu personagem Rafael. "Eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação [...] Essa novela deveria ser proibida de reprisar porque são tantas barbaridades", afirmou o ator. A polêmica foi grande e o próprio criador, Aguinaldo Silva, fez um tweet dizendo que a fala de Marco sugeriria censura da produção.
"Tempos Modernos" foi ao ar em 2010 na Globo e não fez muito sucesso. Mas parece que não foi só o público que teve críticas à produção de Bosco Brasil. Grazi Massafera também não gostou do trabalho e de sua personagem Deodora. Em coletiva, durante o lançamento de sua linha de óculos em 2016, a atriz disse: "foi a pior novela da Globo. E eu fiz". Porém, Grazi completa dizendo que a chance de atuar ao lado de grandes nomes como Antônio Fagundes fez valer à pena. Menos mal!