Por essa ninguém esperava! Depois de anos lamentando o fim da "TV Globinho", programa infantil da Rede Globo, especial apenas com desenhos, o público finalmente tem uma resposta! Parece que Fátima Bernardes, antiga apresentadora do "Jornal Nacional" e "Encontro", deu a ideia de substituir o título.
Durante entrevista para o Roda Vida, que foi ao ar na última segunda-feira (25), a jornalista explicou porque fez a sugestão. Acabou que o seu programa realmente entrou no horário da "TV Globinho", que foi oficialmente extinta da grade.
Confira o que mais Fátima Bernardes disse e qual foi a reação - nada feliz - da web com confissão!
Durante a sua entrevista, Fátima comentou como foi o processo de criação e estabelecimento de seu programa na grade da TV Globo. Por fim, o "Encontro" assumiu o lugar da "TV Globinho", programa super querido pelo público, o que causou uma verdadeira comoção entre crianças e jovens por todo o país. Parece que a apresentadora teve algo a ver com isso, já que ela confessa ter chamado atenção para a aleatoriedade dos títulos.
"Queria ter um programa e comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o 'Globo Rural' era diário. Tinha 'Globo Rural', jornal local, 'Bom Dia, Brasil', Ana Maria Braga... De repente, desenho. Aí jornal local, 'Globo Esporte', 'Jornal Hoje'. Aí eu falei: 'Gente, esse desenho tá perdido aí no meio", explica.
Fátima ainda completa que a própria emissora estava com "certa estranheza" com esse intervalo e, então, a jornalista e produtora sugeriu seu próprio programa. Ela deixa a entender, então, que a "morte" da "TV Globinho" - mesmo que inevitável - foi antecipada pelo surgimento do "Encontro", junto com as melhores animações de nossa infância.
Veja fala completa de Bernardes!
É claro que a notícia pegou muita gente de surpresa e uma série de lamentos e memes surgiram na timeline do Twitter. O próprio nome de Fátima Bernardes entrou nos Trending Topics das redes sociais e parece que a galera não perdoou, hein?
Dentre os comentários, tinha gente dizendo: "Plano maléfico com requintes de crueldade", "Agora as crianças estão no TikTok fazendo dancinha" e ainda muitas pessoas comparando a atitude a um crime. Ela deveria saber que desenhos animados são realmente o ponto fraco do jovem brasileiro, né?
Obviamente tudo é uma grande brincadeira dos internautas com Fátima. Porém, vale dizer que a tristeza e o luto pelos desenhos animados em plena Rede Globo, às 10h30 da manhã, são reais. Agora que Patrícia Poeta assumiu o "Encontro", será que tem chance de termos uma mudança de horário no programa? Só queremos a "TV Globinho" de volta!