Kanye West foi motivo de mais uma controvérsia ao usar uma camiseta com uma estampa que dizia "Vidas Brancas Importam" no desfile da nona coleção da Yeezy, realizado em Paris, França, na última segunda-feira (3). O rapper foi muito criticado por usar uma peça com uma expressão considerada pela Liga Antidifamação como discurso de ódio e relacionada a supremacistas brancos em 2015 e tecer comentários negativos ao movimento "Vidas Negras Importam" nas suas redes sociais.
Uma das pessoas que enfatizou o quão problemático era o posicionamento do ex-marido de Kim Kardashian foi a editora de moda Gabriella Karefa-Johnson. A jornalista, que foi convidada para comparecer ao evento, disparou: "Aqui vem um monte de besteira... Estou furiosa... juntando os meus pensamentos". Ela ainda apontou que o artista teve um "comportamento indefensável".
Karefa-Johnson também ressaltou os perigos do dono de "Donda" produzir uma camiseta como aquela, mesmo que entendesse toda a tentativa do artista de representar um mundo distópico, no qual a branquitude fosse extinta ou então sofresse perigo e precisasse se defender. Porém, ela comentou: "Ele pensou que era Duchamp. Não era. Não acertou e foi profundamente ofensivo, violento e perigoso".
Isso foi o suficiente para fazer com que Kanye atacasse a profissional por ter criticado suas peças. Por meio das suas redes sociais, Kanye compartilhou uma foto de Karefa-Johnson, difamando seu look, e colocou na legenda da publicação: "Esta não é uma pessoa da moda. Você fala sobre Ye, eu falo sobre você. Pergunte a Trevor Noah".
Muitas pessoas do mundo da moda saíram em defesa da jornalista após o ataque de Kanye. Quem também ficou do lado de Gabriella foi ninguém menos que Gigi Hadid. A modelo foi na publicação do Instagram defender a editora e disparou: "Você gostaria de ter uma porcentagem do intelecto dela. Você não tem ideia..."
"Se há realmente algum ponto para uma das suas m*rdas, ela pode ser a única pessoa que poderia te salvar. Como se a 'honra' de ser convidada para o seu desfile devesse impedir alguém de dar a sua opinião...? Você é um valentão e uma piada", finalizou.
Depois de toda a polêmica, Kanye apagou o post das suas redes sociais.