Kanye West voltou ao Instagram quase três semanas depois de ter sido bloqueado de sua conta por comentários antissemitas, que desencadearam críticas e empresas cortando laços com ele. Agora, pelas redes sociais, o ex-marido de Kim Kardashian está aproveitando a oportunidade para deixar seus seguidores atualizados do seu lado de todo o seu drama, incluindo a confirmação de que acabou de perder uma enorme quantidade de dinheiro em um único dia.
Kanye West começou dirigindo uma mensagem a Ari Emanuel, CEO da poderosa agência de talentos Endeavor, que criticou seu "ódio equivocado" em um editorial de jornal. "Aqueles que continuam a fazer negócios com West estão dando audiência a seu ódio equivocado. Não deve haver tolerância em nenhum lugar para o antissemitismo de West. Este é um momento da história em que as apostas são altas e ser aberto sobre nossos valores, e vivê-los, é essencial. Silêncio e inação não são uma opção", declarou o CEO.
No post desta quinta-feira (27), com a legenda "LOVE SPEECH", Ye escreveu: "Perdi 2 bilhões de dólares em um dia e ainda estou vivo. Isso é um discurso de amor. Eu ainda amo você. Deus ainda ama você. O dinheiro não é quem eu sou. sou. O povo é quem eu sou".
O mês de controvérsia de Ye começou em seu desfile de moda Yeezy em 3 de outubro, em Paris. Ele apareceu vestindo uma camisa estampada com as palavras "White Lives Matter", um slogan comumente usado por supremacistas brancos, bem como oponentes do movimento Black Lives Matter. Depois, o músico continuou compartilhando seus pensamentos no Twitter . "O engraçado é que eu realmente não posso ser anti-semita porque os negros também são judeus. Vocês brincaram comigo e tentaram jogar bola preta em qualquer um que se oponha à sua agenda."
As declarações antissemitas levaram Ye a ser bloqueado de suas contas no Instagram e no Twitter, mas ele fez comentários semelhantes em entrevistas subsequentes, levando várias empresas a cortar os laços com ele. Durante um episódio do podcast "Drink Champs", Ye afirmou que a Adidas não o abandonaria apesar de seu comportamento. No entanto, a marca provou que ele estava errado na terça-feira, quando anunciou o fim de seu relacionamento comercial.