A Rede Globo está preocupada em trazer mais diversidade para as telinhas - pelo menos é o que garante matéria do Notícias da TV, publicada nesta quarta-feira (19). Sabemos que a emissora não têm muitos protagonistas negros no currículo e parece que os gestores estão em busca de mudanças, já que receberam diversas críticas nos últimos anos pela falta de pessoas pretas em papel de destaque.
Segundo o veículo, a preocupação fez com que a Globo obrigasse Walcyr Carrasco - conhecido por suas polêmicas com atrizes de suas tramas - a alterar protagonista de nova novela, que está em fase de análise e criação pela emissora. Confira tudo o que sabemos!
Ainda de acordo com apuração do Notícias da TV, Walcyr Carrasco foi obrigado a fazer alterações na sinopse de sua nova novela "Terra Vermelha". Ao apresentar a ideia central da trama, a emissora exigiu que a protagonista, chamada Aline, fosse uma mulher negra. Após a edição, o resumo da personagem fala sobre sua raça e ainda detalha pontos marcantes de sua vida - como o fato de ser viúva.
A novela está prevista para estrear na Globo em abril de 2023 e alguns testes já foram feitos para escolher a intérprete de Aline. Segundo jornalista, Larissa Nunes - que fez "Além da Ilusão" e "Coisa Mais Linda" da Netflix - é uma forte candidata. Até agora, Cauã Reymond está confirmado em "Terra Vermelha" e interpretará o par romântico de Aline.
O veículo ainda destaca nomes de atores negros que vêm tendo destaque recentemente na emissora, como Taís Araújo em "Cara e Coragem" e Dandara Mariana, que compareceu ao Prêmio Multishow na última terça-feira (18), e interpreta Talita em "Travessia".