No último domingo (5), tivemos a 65ª edição do Grammys. A maior apresentação da música contou com vários famosos, incluindo Anitta, Beyoncé, Harry Styles e mais! Além dos looks incríveis e apresentações que nos deixaram de boca aberta, a premiação de 2023 também nos apresentou várias surpresas.
A artista de "Renaissance" foi uma das maiores premiadas da noite, com quatro vitórias. Os prêmios, inclusive, fizeram de Beyoncé a artista com maior número de Grammys na história, com 32 troféus - o que já era uma perspectiva des fãs.
Relembre 6 momentos que surpreenderam a todes no Grammy 2023!
Harry Styles ganhou o grande prêmio da noite - Álbum do Ano - com "Harry's House". Ele concorreu contra nomes como Adele, Lizzo e Beyoncé e a escolha pelo britânico surpreendeu várias pessoas. Há quem diga, inclusive, que a reação de Adele mostra certo descontentamento com o resultado, mas não temos como provar. Por outro lado, muita gente acredita que o cantor mereceu o trófeu sim! A emoção foi tanta que até ex-colegas do One Direction reagiram: Niall e Liam enviaram mensagens de orgulho para Harry, pelo Instagram.
A expectativa para Anitta levar o Grammy de Artista Revelação era alta! Porém, não rolou. A ganhadora foi Samara Joy, algo que pegou algumas pessoas desprevenidas. Afinal, ela não era um nome tão conhecido da lista. Vários memes rodaram as redes sociais e alguns fãs da brasileira foram até o Instagram de Joy, mencionar que Anitta merecia o prêmio. Mas, como a própria voz de "Envolver" disse: ela já é vencedora só pela indicação!
Falando de artistas que muitos não conheciam, a "Música do Ano" foi para "Just Like That" de Bonnie Raitt. A própria cantora ficou bem surpresa com o resultado. Vale lembrar que era uma categoria bem disputada, incluindo a faixa "All Too Well (10 Minute Version)", de Taylor Swift. Beyoncé, Harry Styles e Lizzo também concorriam para o prêmio.
Já a "Gravação do Ano" foi para Lizzo com "About Damn Time". A cantora foi a 1ª solista negra a ganhar na categoria. A última foi para Whitney Houston, com "I Will Always Love You", em 1994. No discurso, Lizzo fez questão de homenagear Beyoncé e afirma que a cantora mudou a sua vida: "Você é a artista preferida de todo mundo", afirmou a vencedora enquanto Queen B assistia, emocionada.
Bad Bunny, o cantor mais ouvido do Spotify, abriu o Grammy 2023. Sua apresentação foi bem diferente, mostrado o melhor da música latina. O artista ainda colocou vários dançarinos para animar a plateia e, em um dos momentos, conseguimos ver Taylor Swift se divertindo muito com uma das mulheres. Não tinha jeito melhor de começar o prêmio, né?
Por último, mas não menos importante, Viola Davis ganhou prêmio por seu audiobook logo no começo da premiação. A artista, então, faz parte do grupo seleto de pessoas com EGOT. Ou seja, vencedores do Oscar, Emmy, Tony e Grammy. Ao todo são menos de 20 celebridades com a honra e ela é a 3ª mulher negra a entrar na lista. Incrível!