O Grammy Awards 2023 acontece em fevereiro e desde já es fãs estão nervoses com a possibilidade de sues artistas favorites serem lembrades pela Academia e concorrerem a um gramofone dourado. A lista oficial de indicados será disponibilizada no dia 15 de novembro e até lá é possível apostar em diversos cantores que podem ou não estar na competição. Por enquanto, três deles estão quase certos de não comparecerem à disputa: Drake, Bruno Mars e The Weeknd .
Com as votações dos membros da Academia se aproximando, diversas gravadoras já liberaram quais projetos des sues artistas foram enviados para serem submetidos à avaliação. E, ao que tudo indica, Drake, The Weeknd e o duo Silk Sonic, formado por Bruno Mars e Anderson .Paak, não quiseram que seus álbuns entrassem na disputa por um Grammy.
Em entrevista a Rolling Stone , os vencedores de quatro gramofones pelo hit "Leave The Door Open" e os possíveis favoritos para levarem todos os prêmios no Grammy 2023 se pronunciaram: "Nós realmente colocamos tudo de nós nesse disco, mas Silk Sonic gostaria de graciosamente e humildemente e, mais importante, sexualmente, desistir de enviar nosso álbum este ano". "Esperamos que possamos celebrar com todos esse ótimo ano na música e participar da festa. Obrigado por deixarem Silk Sonic triunfar", soltou Mars.
"Andy e eu, e todos que trabalharem nesse projeto, vencemos no momento em que o mundo respondeu a 'Leave The Door Open'. Todo o resto foi apenas a cereja no bolo. Nós agradecemos ao Grammys por nos permitir tocar na sua plataforma - não apenas uma vez, mas duas - e nos premiar na cerimônia passada. Seríamos loucos de pedir qualquer coisa a mais", acrescentou.
Mais um astro que não quis que a bancada do Grammy avaliasse o seu trabalho foi The Weeknd. Após ser esnobado pela academia e não receber nenhuma indicação a alguma categoria no Grammy 2021 pelo "After Hours" - mesmo que o projeto tenha sido extremamente aclamado pela crítica e quebrado recordes históricos nas paradas musicais -, o cantor desistiu de enviar seu novo álbum para competir por um prêmio no evento.
De acordo com o LA Times, a voz por trás do hit "Bliding Lights" não submeteu seu disco "Dawn FM" e nenhum single à bancada do Grammy. Tudo isso acontece depois que o popstar discutiu publicamente com a Academia após rumores circularem na internet a respeito da existência de um comitê que decidiu que ele não recebesse uma única indicação na edição de 2021 pelo seu quarto álbum de estúdio.
Outro grande artista que entra para essa lista é ninguém menos que Drake. O rapper já compartilhou com sues fãs a sua opinião a respeito da premiação e na edição anterior chegou a pedir para que retirassem suas indicações. Por isso, é bem provável que ele não tenha submetido seu novo disco, "Honestly, Nevermind", à bancada avaliadora.
Ainda assim, não é confirmado que Drake tenha desistido de participar de vez do evento e só sabemos que um porta-voz do cantor foi procurado pelo LA Times e não respondeu se ele submeteu ou não o álbum este ano.