Influencers são acusadas de "racismo recreativo" após darem banana e macaco para crianças negras
Publicado em 31 de maio de 2023 às 15:26
Por Larissa Barros
De vez em quando, algumas pessoas acabam passando do ponto quando o assunto é tentar aparecer e acabam cometendo até mesmo crime. Nos últimos dias, duas influencers viraram assunto nas redes após dar banana e macaco para crianças negras.
Influencers são acusadas de "racismo recreativo" após darem banana e macaco para crianças negras Influencers são acusadas de "racismo recreativo" após darem banana e macaco para crianças negras© Instagram, @kerollenenancy_
Influencers são acusadas de racismo após darem banana e macaco para crianças negras
Influencers dão banana e macaco para crianças negras e são acusadas de racismo
Influencers causam revolta após darem banana e macaco para crianças negras
Racismo: influencers são acusadas após darem banana e macaco para crianças negras
Veja + após o anúncio

As influenciadoras Kérollen e Nancy estão enfrentando acusações de racismo devido a um vídeo em que são vistas dando uma banana e um macaco de pelúcia a crianças negras. O vídeo, que foi excluído das redes sociais das duas, que são mãe e filha, mostra as duas com "presentes" nas mãos entregado os pacotes para as crianças e quando elas abrem tem uma banana e um macaco de pelúcia.

No vídeo, que apresenta um tom irônico, algo presente em outros vídeos da dupla de influenciadoras, que acumula um total de 16 milhões de seguidores no YouTube, Instagram e TikTok, a primeira criança chega a expressar seu desconforto com o "presente" e demonstra constrangimento diante da situação.

Embora o vídeo tenha sido removido do TikTok de Kérollen e Nancy, ainda está circulando nas redes sociais e até mesmo a advogada Fayda Belo expressou sua revolta diante do ocorrido:

A advogada chamou o acontecimento de "racismo recreativo" e se mostrou muito revoltada com o caso: "Vocês conseguem dimensionar o nível de monstruosidade que essas duas 'desinfulenciadoras' tiveram ao dar um macaco e uma banana para duas crianças e ainda postar nas redes sociais para os seus mais de 13 milhões de seguidores? Para ridicularizar duas crianças negras, para incitar essa discriminação perversa que nos tira o status de pessoa e nos animaliza como se fosse piada".

Até agora, as influencers não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Palavras-chave
Polêmica Influenciadores Racismo Crime