Ninguém para Jade Picon! Mesmo saindo com rótulo de vilã do "BBB22", a influenciadora se tornou uma das celebridades queridinhas do momento, conquistando mais de 20 milhões de seguidores, o universo da moda e agora da televisão também. De acordo com informações do jornal Extra, a jovem conseguiu comprovar que tem química de sobra com Chay Suede e ganhou papel de destaque na novela substituta de "Pantanal", intitulada "Travessia".
Segundo a notícia, Jade Picon convenceu os diretores do seu potencial para ser atriz ao se submeter a um teste para a trama de Glória Perez. Depois, ela foi admitida na fase de química ao dividir cena com Chay Suede, com quem deverá se envolver na história. Os comentários pelos bastidores era de que o affair de Paulo André havia "brilhado e arrasado".
Mas qual será o papel de Jade Picon, afinal? Conforme o Purebreak adiantou, Chay Suede vai protagonizar seu primeiro vilão em "A Travessia". Outra coisa que se sabe sobre seu personagem é que ele será apaixonado por Lucy Alves, mas acabará se vendo em um triângulo amoroso com a chegada do hacker Oto, interpretado por Rômulo Estrela.
Ao se ver perdendo um amor e sendo deixado para trás, ele acaba revelando sua outra versão. Na novela, Jade vai ser uma "espécie de antagonista" da mocinha, como explicou o Extra. Até o momento, a influenciadora e a TV Globo não se manifestaram a partir dos burburinhos.
O Observatório da TV revelou que o salário de Jade Picon poderá chegar a R$ 60 mil dentro da TV Globo, lembrando que o cachê inicial para os novos artistas começam em R$ 5 mil. No entanto, ela não tem registro profissional como atriz e isso pode vir a ser um problema.
Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro, se mostrou totalmente contra essa contratação com a seguinte declaração: "Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar".
Nas redes sociais, internautas se manifestaram contra ao fato de Jade Picon possivelmente fazer uma novela sem ao menos ter um registro como atriz, enquanto outros milhares de profissionais aguardam na fila por uma oportunidade. Algumas pessoas chegaram a apontar injustiça.