Quem assiste o "Big Brother Brasil" sabe que toda semana tudo pode mudar e quem estava lá em cima vai pra baixo e vice-versa. Mas tem alguns participantes que conseguem traçar uma trajetória consistente e super coesa desde a estreia do reality da Globo. E um deles é o João Luiz, nosso querido professor de Geografia, que a cada dia que passa só se torna mais querido pelo público e se aproxima mais ainda de uma vaga na final.
Por isso, aqui separamos 8 motivos para acreditar que ele merece estar lá naquela sala no último dia de programa e ser um dos candidatos ao grande prêmio:
1. Ele é extremamente justo
João nunca se precipita nas suas decisões ou acusa pessoas sem motivo. Ele sempre procura ouvir os dois lados de uma possível briga ou discussão e aí sim se posicionar.
2. Ele nunca mudou sua opinião para agradar os outros
Seja de famoso ou anônimo, João não deixa pressão nenhuma modificar as suas convicções e faz questão de mostrar seu ponto de vista toda vez que acha necessário, doa a quem doer, e isso mostra como sua personalidade é forte e ele não se abala por condições de jogo.
3. Ele não se deixa intimidar
Prova disso é como João responde às acusações e críticas, independente de quem seja.
4. Ele tem um coração muito bom
Apesar das diferenças e rivalidades de jogo, João não deixa isso atrapalhar sua empatia pelos problemas e sofrimento dos outros. Ele escuta, aconselha e acolhe quem precisa da sua ajuda.
5. Ele fez amizades verdadeiras
O "BBB21" nos mostrou grandes duplas de amigos, de personalidades e dinâmicas super diferentes. E a de João e Camilla não é diferente: esses dois tem conquistado cada vez mais o público de casa pela sua honestidade, carinho e parceria em todos os momentos do reality.
6. Ele tretou (sempre bom, né?)
A gente sabe que nunca é bom incentivar briga, mas também temos noção de que um barraco na casa mais vigiada do Brasil é muito bem-vindo, não é mesmo? E João, apesar de não participar de muitos, temos que admitir, quando aparece sempre dá um show (e a gente ama!).
7. Ele merece tanto quanto qualquer um dos fortes candidatos
A história do João é muito forte e bonita. Seu caminho profissional como professor, os esforços que ele faz para proporcionar um bom ensino para os seus alunos, mesmo nesse momento de pandemia, e tudo que percorreu com seu marido pra ter boas condições de vida é muito emocionante e mostra como ele é merecedor desse prêmio.
8. Ele traz representatividade pra história do "BBB21"
Em todas as 20 edições anteriores do programa - atualmente - apresentado por Tiago Leifert, só um homem gay foi vencedor: Jean Wyllys, no "BBB5". E seria incrível ver João trazendo mais representatividade nesse aspecto, né?
Você também se apaixona cada vez mais pelo brother do reality da Globo?