Na última terça-feira (8), Juliette participou do "Conversa com o Bial" e falou sobre temáticas inéditas. Além de abordar sua carreira artística, que começou oficialmente com o lançamento de seu EP no ano passado, a ganhadora do "Big Brother Brasil" quebrou o silêncio sobre possível aneurisma que teve no cérebro, no mesmo local que sua irmã Julienne.
Vale lembrar que a caçula faleceu, vítima de um AVC, e sempre foi muito citada por Juliette ao longo do reality. No programa de entrevista, a cantora falou sobre a descoberta do problema, o medo constante de morrer e ainda revelou o que a motivou a buscar ajuda! Confira.
Pela primeira vez, desde que mencionou o aneurisma em post no Instagram para comemorar o fim de 2021, Juliette se abriu sobre o problema de saúde durante o "Conversa com Bial". De acordo com a artista, ela ainda não estava pronta para tocar no assunto - mas chegou o momento. A nordestina explica que, em agosto de 2021, foi levar sua mãe para uma cirurgia no coração e lá foi sugerido que a própria Juliette fizesse um check-up.
"No fundo, eu tinha medo de fazer porque tinha a sensação de que podia ser [...] Eu passei uma hora na máquina, recebendo contraste na veia, pensando que eu ia descobrir agora. Chegou a hora e eu vou saber que eu tenho um aneurisma. Era uma certeza no meu coração que eu não sei de onde vinha. Quando eu saí, a médica já tinha reunido uma equipe de neuros", conta a milionária que venceu reality em 2021.
Juliette se emociona ao recordar do que ouviu da profissional, quando o diagnóstico foi feito: "Você tem um aneurisma exatamente no mesmo lugar que a sua irmã tinha [...] É pequeno, mas é em uma das principais artérias". Logo depois, a cantora já pensou que iria morrer: "Aí pronto, pensei que minha missão tinha sido cumprida, que o meu propósito era esse. Achei que tinha acabado".
"Foi em agosto. Quando eu lancei meu EP, todo mundo estava festejando e eu engolindo a dor de saber que eu tinha o mesmo problema que minha mãe e minha irmã. As pessoas me pediam sorriso, foto, alegria, pediam que eu mostrasse minha vida, tudo... E eu não tinha nada. Só medo e aceitação", afirma Juliette.
A cantora também relembra que entrou em negação, evitando ao máximo falar sobre o assunto. "Passei três meses sem querer saber disso, fingindo que nem tinha acontecido, que eu estava bem e que não tinha aneurisma", diz a voz de "Bença".
A trágica morte de Marília Mendonça afetou todo o Brasil - e Juliette não foi exceção. Segundo a ex-BBB, a queda de avião que tirou a vida da sertaneja a fez refletir sobre a sua condição, despertando-a do estado de negação em que se encontrava.
"Não queria operar, fazer nada. Queria que Deus cumprisse a missão... Aí eu estava na cama com meus amigos, e eles falando: 'Vai fazer, Juliette'. Senti algo muito forte. A gente olhou o celular e foi no dia que a Marília Mendonça morreu. Aí todo mundo ficou chorando e disse assim: 'Vamos fazer isso'. É muito ruim perder alguém assim. Liguei para o médico", afirma.
Após o procedimento, Juliette finalmente descobriu que não se tratava de um aneurisma, como era a aposta de toda a equipe médica. A cantora tem uma formação específica no cérebro, muito rara - que não põe sua vida em risco. "Sou feita de milagres", afirma a artista, emocionando até mesmo Pedro Bial.