Eita! Katy Perry é declarada culpada por plágio do hit "Dark Horse"
Publicado em 30 de julho de 2019 às 19:42
Por Redação Purebreak
Acha que ser famoso é fácil? A vida pode até ser boa, mas quando a polêmica surge não tem para ninguém. Pois é, nesta semana Katy Perry foi acusada de plágio pelo tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos. Seu hit de sucesso, "Dark Horse", seria uma cópia da música "Joyful Noise", do rapper Flame. Vem acompanhar esse babado!
Katy Perry foi condenada de plágio pela canção "Dark Horse" Katy Perry foi condenada de plágio pela canção "Dark Horse" © Youtube
Caso "Dark Horse": a diva do pop Katy Perry teria feito a cópia da música do rapper Flame
O valor que Katy Perry terá de pagar pelo plágio de "Dark Horse" ainda não foi informado
No tribunal, Katy Perry disse que não conhecia a música "Joyful Noises"
A acusação afirmou que "Dark Horse", de Katy Perry, utilizava a mesma batida de "Joyful Noise"
De acordo com o TMZ, Katy Perry permaneceu calma durante todo o testemunho
Veja + após o anúncio

Mais uma polêmica no mundo dos famosos chegou ao fim. A cantora Katy Perry foi declarada culpada de plágio pelo tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos. Com isso, foi determinado que o hit "Dark Horse", da cantora e do compositor Max Martin, é uma cópia indevida de um rap cristão Flame. Eita, gente! Não foi informado ainda quanto Katy, que fez as pazes com Taylor Swift recentemente, terá de pagar, já que o caso vai prosseguir para a fase de danos. Ou seja, a artista ainda vai descobrir qual será o prejuízo financeiro.

O processo teve início em 2014, quando o rapper e dois colaboradores, Emanuel Lambert e Chike Ojukwuhis, alegaram que "Dark Horse" utilizava a mesma batida da música "Joyful Noise" - que, inclusive, foi indicado ao Grammy por melhor performance de duo. O hit de Flame foi compartilhado pela primeira vez no YouTube em 2008 e, desde então, já tem milhões de visualizações.

A gravadora da americana, Capitol Records, também foi considerada culpada, assim como a compositora Sarah Hudson, o rapper Juicy J, e os produtores Dr. Luke, Max Martin e Cirkut. No julgamento, a artista disse que nunca ouviu a música antes. Em um depoimento de aproximadamente 35 minutos, Katy Perry falou que, apesar do seu passado com a música cristã, ela realmente não sabia da existência da canção de Flame. De acordo com o TMZ, a popstar também permaneceu calma durante todo o testemunho.

Bom, você pode conferir as duas versões abaixo e tirar suas próprias conclusões.

E aí, você está de qual lado nesse babado todo?

Por Luiza Vidal
Sobre
Katy Perry
Katy Perry
Katy Perry surpreende fãs ao revelar motivo de "problema" no olho em show
28 de outubro de 2022 às 14:27
Katy Perry está grávida do Orlando Bloom e para a internet essa já é a criança mais sortuda do mundo
5 de março de 2020 às 14:02
Todos os itens
Palavras-chave
Música Pop Single Polêmica