Mais uma polêmica no mundo dos famosos chegou ao fim. A cantora Katy Perry foi declarada culpada de plágio pelo tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos. Com isso, foi determinado que o hit "Dark Horse", da cantora e do compositor Max Martin, é uma cópia indevida de um rap cristão Flame. Eita, gente! Não foi informado ainda quanto Katy, que fez as pazes com Taylor Swift recentemente, terá de pagar, já que o caso vai prosseguir para a fase de danos. Ou seja, a artista ainda vai descobrir qual será o prejuízo financeiro.
O processo teve início em 2014, quando o rapper e dois colaboradores, Emanuel Lambert e Chike Ojukwuhis, alegaram que "Dark Horse" utilizava a mesma batida da música "Joyful Noise" - que, inclusive, foi indicado ao Grammy por melhor performance de duo. O hit de Flame foi compartilhado pela primeira vez no YouTube em 2008 e, desde então, já tem milhões de visualizações.
A gravadora da americana, Capitol Records, também foi considerada culpada, assim como a compositora Sarah Hudson, o rapper Juicy J, e os produtores Dr. Luke, Max Martin e Cirkut. No julgamento, a artista disse que nunca ouviu a música antes. Em um depoimento de aproximadamente 35 minutos, Katy Perry falou que, apesar do seu passado com a música cristã, ela realmente não sabia da existência da canção de Flame. De acordo com o TMZ, a popstar também permaneceu calma durante todo o testemunho.
Bom, você pode conferir as duas versões abaixo e tirar suas próprias conclusões.
E aí, você está de qual lado nesse babado todo?