Klara Castanho está, aos poucos, voltando às redes sociais e à sua rotina, porém, a atriz de 21 anos ainda precisa enfrentar muitos problemas. Nesta segunda-feira (5), a artista confirmou ao Notícias da TV que abriu novo processo contra o jornalista Leo Dias e as blogueiras Antonia Fontenelle e de Dri Paz por calúnia, difamação e injúria - crimes que podem receber condenações de prisões no Brasil.
A ação judicial ainda faz referência à violência sofrida por Klara Castanho, que foi estuprada e engravidou, decidindo pela alternativa legal de colocar a criança para adoção. Porém, estas três pessoas divulgaram o que estava acontecendo com a atriz de "De Volta aos 15" previamente, obrigando a jovem a se retratar publicamente. Confira mais informações!
De acordo com apuração no Splash, a equipe de Klara Castanho abriu processo contra Leo Dias, Antonia Fontenelle e Dri Paz, que corre atualmente no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Segundo os advogados da acusação, o trio teria inventado mentiras sobre a gravidez de Klara, além de acusar a jovem de diversas ações, como abandono de incapaz. Se condenados, eles podem responder por até dois anos de prisão.
Na época, antes de Klara Castanho se posicionar sobre o que estava acontecendo, Leo Dias falou sobre o ocorrido em programa de entrevista. Mesmo sem citar nomes, ele deu vários sinais de quem seria a pessoa protagonista da história - tanto é que o público rapidamente chegou ao nome de Klara. Na conversa, Leo disse que a atriz "vende uma imagem de santa".
Há alguns meses, durante uma live, Fontenelle também comentou sobre o caso, sem citar nomes, afirmando que Castanho teria se recusado a olhar o bebê após o nascimento - sem mencionar o estupro sofrido pela atriz. Já Dri Paz colocou em dúvida a acusação de violência sexual, como acontece com tantas mulheres no mundo que tentam denunciar agressões.
Além da humilhação, vale ressaltar que o hospital em que Klara fez o parto vazou informações confidenciais, como sexo, peso e data de nascimento do bebê, que foi adotado por uma família registrada e que estava na fila de adoção, esperando uma criança.
Klara Castanho pode ter ficado longe das redes sociais por bastante tempo - e continuar meio off até hoje -, mas os trabalhos incríveis da atriz não deixaram de ganhar destaque no streaming. A artista tem papel chave na 2ª temporada de "Bom Dia, Verônica" e, também, faz sucesso como Carol na série "De Volta aos 15".
Inclusive, a produção nacional com Maisa foi a 1ª coisa que Klara postou, após o "recesso" das redes. A jovem mostrou o roteiro da nova temporada, com a legenda: "Estudando". Agora já sabemos que a história, que também conta com Camila Queiroz no elenco, começou oficialmente suas gravações.
A gente torce para que esse retorno seja o melhor possível para Klara Castanho!