Luísa Sonza lançou o single "Cachorrinhas" na última terça-feira (18), dia do seu aniversário de 24 anos. A música tem um estilo pop/trap e versa sobre as cadelas da artista, como o nome já diz. Além de contar com um videoclipe icônico, uma coreografia desafiadora e dar pistas do que podemos esperar da próxima era da dona do "Doce 22", a faixa e o clipe contam com diversas curiosidades muito interessantes que a gaúcha compartilhou em entrevista realizada no dia do lançamento. Confira!
Luísa considera "Cachorrinhas" uma música "cômica, engraçada, feliz e leve, da mesma forma que eu estou me sentindo no meu aniversário". Por isso mesmo que quando escutou a faixa pela primeira vez, deu gargalhadas. "O clipe me dá uma sensação tão divertida, tão despretensiosa", completa, elogiando a canção.
Se preparando para uma nova fase, Luísa contou que "Cachorrinhas" encerra uma parte da sua era mais dançante, voltada ao pop/funk. Já que seu 3º álbum de estúdio pretende seguir um caminho mais sóbrio e maduro, mostrando um outro lado da cantora, podemos ficar sem grandes hits no estilo "farofa" por um tempo. Mas ela admitiu que essa sua face jamais deixará de existir, apenas será trabalhada com um foco inédito futuramente.
A loirinha investiu uma boa grana para o videoclipe de "Cachorrinhas", a fim de que o projeto fosse realmente grandioso. Ao ver o resultado do trabalho, Luísa contou que o registro é um dos seus maiores projetos visuais, se orgulhando dele.
Foi graças à "Sentadona" que "Cachorrinhas" pôde ser criada. Isso porque a faixa feita em parceria com Davi Kneip, Mc Frog e DJ Gabriel do Borel deixou a cantora mais confortável para se arriscar no pop/trap, ousando cantar rimas mais rápidas.
Luísa mesmo classificou o seu novo single como "um presente para os gays". Fazendo uma brincadeira com o meme, a artista disse isso porque é um hit dançante e com uma pegada pop que faz a felicidade des sues fãs.
A voz por trás de "Café da Manhã", com a Ludmilla, gosta tanto de "Cachorrinhas" que a considera uma de suas músicas mais geniais. Ela se orgulha de ter conseguido misturar elementos do trap com coisas do pop, entregando um hit divertido, engraçado, bom de escutar "mas que não fica óbvio". "Eu ia ficar muito p*ta se essa [canção] não fosse minha", admitiu.
Outro fato curioso é que duas cachorras de Luísa Sonza tiveram que ser adestradas para as gravações do clipe do single inédito. Britney Spinschers Sonza e Duda Beainscher Sonza passaram por um processo de 15 dias de adestramento para estarem prontas para filmar.
A ídola quis que suas cadelas fossem representadas por pessoas reais no videoclipe. Por exemplo, foi por esse motivo que ela chamou Tracie, sua amiga, para dar vida a Britney. "A Britney tem tudo a ver com a Tracie", explicou.
Quem dançou, dançou. Quem não dançou, não dança mais! Para a tristeza de muites, a gaúcha admitiu que "Cachorrinhas" encerra sua era de grandes coreografias. "Nossa ideia é encerrar essa era das coreografias, porque não há joelho que aguente", brincou Luísa. Seu coreografo, Flavio Verne, adiantou que as danças da próxima era da cantora mudarão drasticamente.
Luísa explicou que "Cachorrinhas" não é o carro-chefe do seu novo álbum, mas que dá indícios do que está por vir. Isso significa que podemos pegar algumas pistas no clipe e na sonoridade da música para começarmos a nos acostumar com o próximo trabalho da artista.
O stylist da loirinha, Victor Miranda, falou um pouco sobre o look de Luísa para o novo single: "A moda tem que estar atrelada ao que ela quer representar, é parte de uma história. São coisas que estão sempre muito ligadas, muito conectadas. Em 'Cachorrinhas' isso não foi diferente. A gente criou um ambiente muito street, muito a cara da Luísa. A gente passou da [era] 'Doce 22', [ela está] muito cansada, cheia de trapo, feliz e divertida".
A cantora complementa: "Eu estou num momento muito despretensioso na minha vida, eu não estou a fim de provar nada para ninguém mais. 'Cachorrinhas' vem assim e a moda vem nisso. Se eu quiser ser patricinha, usar pedaço de roupa todo rasgado, sei lá...". Eles ainda se referiram ao visual como algo "pós-apocalíptico', depois de tudo que a artista viveu com sua era "Doce 22".
Comprovando as teorias, Luísa admitiu que deixou pistas sobre o lançamento de "Cachorrinhas". Quando compartilhou ter assinado o contrato com a Sony Music, ela postou um vídeo com suas cachorras; no Dia das Mães, a gaúcha usou uma camiseta de cachorrinhas; e até mesmo no clipe de "Hotel Caro" há uma referência, já que a blusa que ela usa conta com 18 cruzes, dando um indício do lançamento no dia 18. Gênia!
A proprietária do "Pandora" ainda fez uma ação para ajudar o abrigo Associação Bicharada Itabuna, indicado pelo Instituto Luisa Mell, para promover a faixa. A cada 100 pre-saves em "Cachorrinhas", 1kg de ração seria doado para o abrigo, para ajudar os animaizinhos que passam necessidade.
O diretor Fernando Nogari gravou o videoclipe de "Cachorrinhas" em película. Então, quando as filmagens foram encerradas, ele não teve como ver imediatamente se o resultado foi bom, já que precisou enviar o material para Londres para ser revelado, uma vez que o cineasta não encontrou nenhum lugar no Brasil que fazia esse tipo de trabalho.
Para entregar um clipe tão incrível quanto esse, "Cachorrinhas" precisou ser planejado desde janeiro de 2022. Foi nesse período que Luísa entrou em contato com Nogari e eles começaram a discutir ideias para o videoclipe que seria lançado seis meses depois.