Manu Gavassi participou do podcast "Um Milkshake Chamado Wanda", na última quarta-feira (28), e falou sobre sua carreira, seus planos para o futuro e muito mais. Um dos assuntos que a cantora abordou foi o Grammy Latino e a falta da indicação de seu álbum visual, "Gracinha", disponível na Disney+.
Quando foram anunciados todos os artistas que estavam concorrendo ao prêmio, Gavassi chegou a fazer um post no Instagram, revelando a sua frustração pelo projeto ter sido ignorado. Logo depois, ela recebeu uma série de críticas e aproveitou sua participação no podcast para explicar, com mais detalhes, os seus sentimentos. Confira!
Em um momento, durante a entrevista para o podcast, Manu comentou: "Às vezes acho que mereço mais reconhecimento, porque eu me esforço muito". Ao ser indagada pelo entrevistador, Gavassi confirmou: "Estamos falando de Grammy Latino".
A cantora chamou atenção nas redes sociais após postar foto chorando, no mesmo dia em que os indicados foram anunciados. Havia uma esperança - não só da artista, como des fãs e de sua gravadora - de que o álbum visual "Gracinha" seria indicado.
"Muita gente não entendeu a frustração. Então, eu recebi muitos comentários assim: 'Ai gata, supera. Queria ter a autoestima da Manu Gavassi que acha que pode ser indicada ao Grammy' [...] Eu acho que todo mundo que tá lá merecia ser indicado, que legal, que alegria. Só que a minha frustração é que era uma categoria muito específica, com projetos audiovisuais na música", afirmou.
Confira o post da voz de "Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim", após o anúncio do Grammy:
Além disso, Manu Gavassi fez questão de explicar que a sua expectativa quanto ao Grammy Latino não surgiu do nada, já que a esperança foi alimentada por mais profissionais que participaram do projeto.
"E não fui só eu que coloquei isso na minha cabeça sozinha, tipo 'a Manu é uma grande louca que achou que poderia concorrer'. Toda a minha gravadora vestiu a camisa e existia uma expectativa muito geral, de todo mundo que trabalhou nesse projeto, de todo mundo que colocou essa sementinha na minha cabeça. Pessoas muito grandes por trás, com experiência, com indicações ao Grammy, todo mundo falou: 'é uma categoria relativamente nova e não se fazem muitos álbuns visuais'. Por isso a gente achou. Era um projeto tão grande, a gente gastou tanto tempo fazendo ele", concluiu Gavassi.
Veja vídeo completo, em que Manu fala sobre a situação:
A gente já sabe que Manu Gavassi não costuma ficar quieta quando vê uma injustiça e é isso que a torna tão querida peles fãs!