Miley Cyrus revelou que seu próximo álbum, "Endless Summer Vacation", será dividido em duas partes: A.M. e P.M. "Eu dividi em duas partes para representar quase como um ato. O A.M., para mim, representa o horário da manhã onde há um burburinho e uma energia e há um potencial de novas possibilidades. É um novo dia", disse Cyrus em um vídeo no Instagram.
Embora a artista internacional não tenha revelado quais músicas estão incluídas em cada ato, a primeira metade do álbum é "Flowers", "Jaded", "Rose Colored Lenses", "Thousand Miles (feat. Brandi Carlile)", "You" e "Handstand".
A segunda metade do álbum apresenta "River", "Violet Chemistry", "Muddy Feet (feat. Sia)", "Wildcard", "Island" e "Wonder Woman".
"E à noite, parece que há uma furtiva, decadente e meio suja, mas um glamour ao mesmo tempo. À noite, é um ótimo momento para descansar, é um momento para se recuperar ou é um momento para ir sair e experimentar o lado selvagem, e L.A. há uma certa energia para a noite que você pode sentir problemas para ferver à tona e é muito inspirador para mim", afirmou ela.
2023 encontra Miley mais forte e confiante do que nunca, com a música e as imagens de "Endless Summer Vacation" servindo como um reflexo da força que ela encontrou ao se concentrar em seu bem-estar físico e mental. Gravado em Los Angeles e produzido com Kid Harpoon, Greg Kurstin, Mike WiLL Made-It e Tyler Johnson, ela descreve o álbum como sua carta de amor para LA.