Uma teoria envolvendo Miley Cyrus e o culto Modern Mystery School começou a circular na internet. Muitos fãs estão especulando que a cantora entrou para esse culto liderado por Gudni Gusnason, que diz ser descendente do deus Thor. Esse seria o motivo do seu último álbum de estúdio, "Endless Summer Vacation" não ter tido muita divulgação desde o seu lançamento. Além disso, a cantora teria abandonado a carreira após entrar para o culto. Entenda a teoria!
A teoria aponta que Miley Cyrus entrou para o culto Modern Mystery School em fevereiro deste ano. Ela teria sido convidada por duas amigas que fazem parte dele. A Modern Mystery School é "uma organização internacional que treina e certifica praticantes de cura e professores na tradição da linhagem do Rei Salomão", de acordo com o site da instituição. A sede fica no Canadá, mas ela está presente em vários países, inclusive no Brasil (fica em Florianópolis, Santa Catarina). O culto é liderado por Gudni Gusnason, que acredita ser descendente do Deus Thor. Os membros são encorajados a fazer sacrifícios e assinar contratos de confidencialidade declarando que não podem contar a ninguém sobre isso. Veja o tweet que deu origem a teoria:
Segundo a teoria, Miley abandonou a sua carreira após ter entrado no culto. De acordo com os fãs, isso poderia explicar porque ela praticamente não divulgou o aclamado álbum "Endless Summer Vacation" e os seus singles, como o hit "Flowers". Vale ressaltar que, recentemente, Miley disse que não tem mais vontade de fazer grandes turnês. Muitas pessoas estão achando a história completamente absurda, enquanto outras defendem que não é tão estranha assim. Veja algumas reações na web:
Miley Cyrus ainda não falou nada sobre os boatos e, por enquanto, tudo não passa de uma teoria.