Há aproximadamente 8 anos, a MTV Brasil se despedida e deixava uma legião de fãs órfãos de programas com muita música boa, diversão e até mesmo conteúdo sobre o universo do esporte. Acredita? A emissora ficou no ar por 23 anos e fez história influenciando uma geração de adolescentes e jovens no pais entre os anos 90 e 2000.
Pelo canal, Marcos Mion, Marcelo Adnet, Didi Wagner, Fernanda Lima e mais artistas ficaram nacionalmente conhecidos depois de comandarem algumas das principais atrações. A partir de 2013, o público alvo se tornou diferente e a programação também. Pensando nisso, o Purebreak listou os 10 programas mais marcantes da história da MTV Brasil para refrescar sua memória e, se você não conhecia, dá uma espiadinha do que a emissora servia em seus tempos de glória.
O "Beija Sapo" é, sem dúvidas, um dos primeiros programas que vem a mente quando pensamos na MTV Brasil. Apresentado por Daniella Cicarelli, a atração trazia uma pessoa em busca de um mozão e três pretendentes que mostravam o melhor de sua personalidade, mas sem revelar rosto.
Vale destacar que "Beija Sapo" trouxe diversas edições voltadas para o público LGBT e até mesmo o cantor Felipe Dylon participou em busca de uma "sapinha", como os participantes ficavam caracterizados.
Agora na TV Globo, Marcos Mion era apresentador do "Covernation". O programa consistia em grupos brasileiros ou cantores solos para fazerem cover de bandas famosas. Ao classificarem o grande vencedor dessa disputa, era dado o "Troféu Emerson Nogueira", que depois foi rebatizado como "Troféu Danni Carlos". Mion também divertia interpretando o clássico personagem Pablo, de "Qual é a Música", comandado por Silvio Santos no SBT.
Para quem adora assistir programas para dar risadas, "Hermes e Renato" era a opção perfeita. O grupo de humor marcou o canal e continua vivo até hoje com vídeos pelo Youtube. Eles entraram para a MTV Brasil depois de mandarem algumas fitas de seu trabalho para a emissora. Demais, né?
"Piores Clipes do Mundo" começou com apresentação de Marina Person e, com o passar do tempo, a dinâmica foi evoluindo, mas sempre fazendo comentários sobre diversos vídeos. A versão mais conhecida foi com Marcos Mion, que zoava as produções desde as maiores, como Michael Jackson, entre outras estrelas internacionais.
Astrid Fontenelle, Cuca Lazarotto, Sabrina Parlatore, Sarah Oliveira e Carla Lamarca foram alguns dos nomes à frente do "Disk MTV". Entre os anos 1990 e 2006, eles apresentavam, do 10º colocado ao 1º, os clipes mais pedidos do público à emissora.
O "Gordo a Go-Go" foi um programa de bate-papo de João Gordo com diversas personalidades. O apresentador já entrevistou desde Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr., até Padre Marcelo Rossi. Já no "Gordo Freak Show", ele mostrava seu lado bem mais inusitado.
Paulo Bonfá e Marco Bianchi formou a dupla responsável de todo o sucesso do programa esportivo pela MTV Brasil, o "Rockgol". Além de terem criado bordões icônicos, eles narraram diversos clássicos do futebol disputado entre músicos, como Supla, Dibob, Forfun, Bro'z, NX Zero, CPM 22, Detonautas e até mesmo Supla.
O "Ponto Pê" foi um programa da MTV Brasil apresentado por Penélope Nova, onde a apresentadora tirava dúvidas a respeito de sexo dos telespectadores que entravam em contato via telefone e internet.
Você sabia que a MTV Brasil também exibia desenhos? Entre eles, a emissora transmitiu o "Mega Liga", que mostrava todos os Vjs da emissora como super-heróis em versões animadas. Além desse, também tinha o "Fudêncio e Seus Amigos", uma criação mais sombria dos desenhistas Thiago Martins e Pavão.
Saiba mais sobre MTV e outras emissoras no Purebreak!