Críticas e manifestação dos fãs brasileiros ajudaram Anitta a se livrar do contrato um tanto abusivo com a Warner Music Group. Após onze anos de parceria, a artista e a empresa global concordam em seguir caminhos separados. Agora, a dona de "Envolver" está livre para buscar uma gravadora que, segundo ela, valorize e apoie o seu trabalho. Mas muita gente ficou curiosa para saber sobre o valor da multa, de quem partiu a quebra do contrato e mais detalhes. Saiba com o Purebreak!
Nesta última segunda-feira (17), a "Hits Daily Double", site conhecido por contar sobre os bastidores da indústria da música norte-americana, divulgou um comunicado revelando um pouco desses bastidores. Segundo a nota, Anitta desembolsou "alguns milhões" de dólares da sua fortuna para poder sair da Warner Music Group.
Além disso, contrariando muitas especulações, a decisão da quebra de contrato com a patroa partiu de alguém do alto escalão da própria gravadora. "Dizem que a artista pagou alguns milhões para sair de seu contrato com a gravadora e que a decisão de deixá-la sair veio de cima", disse a publicação.
A Hits Daily Double acrescentou explicando que, mesmo que os números de Anitta não sejam fantástico pelos Estados Unidos, ela é sucesso em toda a América Latina, alcançando mais de meio bilhão de streams nas plataformas musicais, além dos shows com lotação no Brasil, claro.
"Muitos especialistas da indústria expressaram surpresa por ela ter conseguido se livrar tão rapidamente", declarou o site. Agora, Anitta é o "assunto em toda a indústria da música" e está nas mãos do seu empresário, Brandon Silverstein, o futuro da poderosa! Qual será a nova gravadora dela?