O novo lançamento da Sony Pictures, "Morbius", é inspirado no vilão de mesmo nome do universo do "Homem-Aranha" dos quadrinhos da Marvel Comics. O personagem é conhecido como Vampiro Vivo, por ter se transformado em um monstro após tentar se curar de uma doença fatal. No entanto, nos cinemas, o anti-herói vivido por Jared Leto não é o único ser sobrenatural dessa categoria que chamou bastante atenção.
Edward Cullen (Robert Pattinson), de "Crepúsculo", é outro vampirão que marcou uma geração por completo. Diferente de Morbius, o par romântico de Bella Swan (Kristen Stewart) brilhava na luz e se valia de uma dieta restrita, tentando o máximo possível evitar humanos. Para fazer isso, recorria ao sangue de animais para sobreviver.
É claro que cada um tem suas qualidades e seus defeitos também, por isso, descubra qual deles te representa mais neste quiz! Será que você é uma fera sanguinária e inconsequente ou tem uma delicadeza galanteadora e é um dramático sedutor? Saiba agora!
Como dito, a crítica não está aclamando tanto "Morbius" quanto esperado. Mas isso não desanimou Daniel Espinosa, o diretor do longa. Em entrevista para a Insider, o cineasta admitiu que tem bastante autocríticas e julgamentos para o seu próprio trabalho. "Estou sempre tentando focar em ser melhor. Só que também estou orgulhoso do que eu faço. Tem partes de todos os meus filmes que eu fico realmente orgulhoso", revelou.
Em mais um momento da conversa, Espinosa falou sobre a conexão do seu novo título com o universo do "Homem-Aranha", do UCM. Na verdade, a presença do Abutre (Michael Keaton) no longa não era esperada. "Ele nunca existiu na trama do filme. Ele nunca teve um papel", assumiu o diretor, completando:
"Mas a ideia de ter Michael Keaton no longa veio antes mesmo de nós gravarmos o filme. Tinha uma relação com apresentar o Spider-Verse". O artista por trás de "Vida" também deixou escapar que há um Homem-Aranha no mesmo universo de "Morbius". "mas qual deles é é algo que será revelado", soltou. "Se eu falar qualquer outra coisa eles vão atirar em mim", disse brincando.
Conhecendo a Sony e sua sede por sucesso, após perceber a grande popularidade do Homem-Aranha de Andrew Garfield, é mais do que possível que o estúdio invista em mais títulos com tal versão do super-herói. Com certeza es fãs iriam amar demais! Será que é possível?