O sucesso do RBD no Brasil é tão grande, que decidiram pensar em uma data extra para o grupo apresentar a turnê "Soy Rebelde" o país. No entanto, um áudio do empresário Guillermo Rosas acabou viralizando entre os fãs da banda, que ficaram desapontados com o conteúdo: o RBD não teria agenda suficiente para sustentar a demanda de shows por aqui.
Ainda pelo áudio, Guillermo Rosas também alerta sobre a saúde física e mental não só dos integrantes do RBD, mas também dos demais profissionais envolvidos na turnê durante tantas apresentações. Vale lembrar que o grupo vai fazer aproximadamente 48 performances no total, com passagens marcadas pelo Brasil, México, Colômbia e nos Estados Unidos.
Nas redes sociais, os fãs se mostraram muito desapontados com a suposta falsa promessa dos representantes do RBD.
"Eu já perdi o ânimo, abrir 500 datas no USA e três aqui? E no mesmo estado? Extremamente cansativo e o descaso foi GRANDE, para o país que mais deixaram eles famosos", disse uma pessoa. "RBD foi a única banda que me fez pegar ranço dela mesma", escreveu outra. "Tanta falta de organização e desrespeito com os fãs que eu o único trauma que eu consigo pensar agora é o de não conseguir ir nessa tour", completou.