Se Taylor Lautner pudesse voltar no tempo e consertar algo que fez no passado, ele refaria o MTV Video Music Awards de 2009. Os fãs de Taylor Swift conhecem muito bem esse dia, que foi quando Kanye West interrompeu seu discurso de aceitação de Melhor Vídeo Feminino e declarou que Beyoncé deveria ter vencido. Mais de uma década após o infame incidente, o ator de "Crepúsculo" afirma que gostaria de ter agido diferente para defender a ex-namorada.
Taylor Lautner disse ao podcast "The Squeeze", que é apresentado pela atual mulher dele, Taylor Dome, que estava no palco no momento da entrega do prêmio. Além disso, ele admitiu que só sabia da seriedade do caso quando a dona da música "Lavender Haze" a olhou.
"Eu mal podia ouvi-lo. Eu acreditei que era esquete ensaiada e praticada, porque qual outro motivo Kanye West estaria pulando no palco, interrompendo Taylor Swift?", indagou Lautner, acrescentando que ele até riu junto em um ponto, já que não entendia o que estava acontecendo. "Ele pulou, ela terminou [e] no segundo em que ela se virou e eu vi o rosto dela pela primeira vez, eu fiquei tipo, 'Oh, não... isso não foi bom.' Provavelmente deveria ter dito alguma coisa", continuou ele.
Por causa disso, es fãs acreditam que a música de Swift "Back To December" é sobre Lautner, já que as letras aparentemente fazem referência a ele confortando-a após o fiasco do VMA de setembro. A dupla seguiu caminhos diferentes e terminou namoro em 2009.
Nos VMAs de 2009, Kanye West - que agora se chama Ye - correu para o palco e pegou o microfone da mão da artista, anunciando que Beyoncé deveria ter ganhado o prêmio pelo vídeo de seu hit "Single Ladies". "Yo, Taylor, estou muito feliz por você, vou deixar você terminar, mas Beyoncé teve um dos melhores vídeos de todos os tempos!", disse West ao público.
Após o incidente, o ex-marido de Kim Kardashian pediu desculpas à norte-americana. "Kanye me ligou e foi muito sincero em seu pedido de desculpas, e eu aceitei. O apoio que recebi de outros artistas e dos fãs, e tantas pessoas me defendendo, foi o que me levou ao lugar onde pude aceitar esse pedido de desculpas. E estou muito agradecido por todos terem me mostrado tanto amor", declarou a loirinha à ABC Radio, em 2009.
No entanto, Swift e West continuaram brigando nos últimos 14 anos.