Taylor Swift lançou hoje (07) o aguardado álbum "Speak Now (Taylor's Version)". A cantora regravou as músicas do seu terceiro álbum de estúdio e ainda lançou 6 faixas inéditas, incluindo feats com a cantora Hailey Williams e a banda Fall Out Boy. Uma das músicas que mais chamou atenção foi a icônica "Better Than Revenge". Ao regravar a faixa, que foi lançada originalmente em 2010, Taylor Swift fez uma pequena alteração na letra. O motivo da mudança seria o fato de que a canção falava mal de Camilla Belle, namorada de Joe Jonas na época em que foi escrita. Entenda a polêmica e veja como ficou a nova versão.
Para entender por que Taylor Swift mudou a letra de "Better Than Revenge", precisamos voltar para 2008. Nesse ano, Joe Jonas terminou seu namoro com Taylor Swift por telefone. Logo depois, ele começou a namorar a atriz Camilla Belle. Foi aí que surgiu a música "Better Than Revenge", que fala sobre uma mulher que roubou seu namorado. A letra é bem polêmica e repleta de alfinetadas para Camilla Belle. Na época em que a música foi escrita, ainda não se falava tão abertamente sobre machismo e a frase passou despercebida. Porém, 13 anos depois do lançamento, Taylor Swift decidiu que o certo seria mudar um pouco a letra.
Em "Speak Now (Taylor's Version)", Taylor Swift, agora com 33 anos, decidiu mudar uma parte da música que foi escrita quando ela tinha por volta dos seus 19 anos. A letra original diz: "Ela é uma atriz / Ela é mais conhecida pelas coisas que faz na cama". Na nova versão, Taylor canta: "Ela é uma atriz / Ele atraia fogo, ela estava segurando os fósforos". Escute a versão atual de "Better Than Revenge" (o verso alterado fica no minuto 0:49):
A alteração de "Better Than Revenge" está sendo muito comentada na web. Teve gente que gostou da mudança e entendeu a decisão de Taylor Swift de regravar o verso problemático. Porém, muitos fãs não gostaram da mudança e sentem saudades da versão original. Veja algumas reações:
E você, prefere "Better Than Revenge" original ou Taylor's Version?