Uma das artistas mais venderam álbuns em 2021, Taylor Swift agora tem um curso para chamar de seu! É que segundo a "Variety", o Instituto Clive Davis, da Universidade de Nova York, lançou seu primeiro ensino a respeito da dona do álbum "Red". O primeiro dia começou em 26 de janeiro e continua até 9 de março. O Purebreak reuniu mais informações sobre essa novidade. Acompanhe!
De acordo com a publicação, o curso é ministrado por Brittany Spanos, da Rolling Stone. Além disso, ele vai abordar a evolução de Taylor Swift como empreendedora musical criativa e o legado de compositores pop e country. Outro ponto que também vai acontecer, de acordo com um representante do programa, são discursos de juventude e a política de raça na música popular contemporânea.
Quando se trata de Taylor Swift a gente já consegue imaginar os fãs enlouquecidos para poderem participar desse curso, não é mesmo? Não é a toa que já foi confirmado de que ele tem uma longa lista de espera. A espera também é de que a cantora apareça para falar em uma das aulas, mas os status dessa solicitação ainda anda pendente.
Pela descrição, o curso propõe desconstruir tanto o apelo, quanto as aversões a Taylor Swift. Tudo isso, através de leituras próximas de sua música e discurso público, no que se refere ao seu próprio crescimento como artista e celebridade.
"Por meio de leituras, palestras e muito mais, a classe investiga análises da cultura e da política da adolescência na música pop, fandom, estudos de mídia, branquitude e poder no que se refere à sua imagem e às imagens daqueles que a precederam e a sucederam. Também consideraremos tópicos como direitos autorais e propriedade, nacionalismo americano e o impacto contínuo das mídias sociais na indústria da música pop", acrescenta o texto.
- Os alunos desenvolverão uma compreensão e apreciação por Taylor Swift como uma empreendedora musical criativa; Os alunos aprenderão a desconstruir a maneira como sua criatividade e composição fizeram dela uma presença duradoura em uma indústria da música em rápida evolução;
- Os alunos aprenderão sobre o legado de compositores pop e country que influenciaram Swift, bem como os discursos sobre "prodígios" na história da música pop;
- Os alunos obterão uma compreensão de como os discursos da juventude e da juventude são frequentemente explorados na mídia e nas indústrias da música;
- Os alunos aprenderão sobre a política de raça na música popular contemporânea e questionarão a branquitude no que se refere à política, composição, visão de mundo e interações de Swift com o mundo cultural mais amplo ao seu redor;
- Os alunos desenvolverão maior sofisticação em sua apreciação artística, pensamento crítico, pesquisa e habilidades de escrita."