Já falamos algumas vezes sobre o feminismo não ser nenhum desses absurdos que dizem por aí. Mulheres e meninas feministas não querem nada menos que direitos equivalentes para ambos os gêneros. O problema é que muita gente deturpa o real sentido do movimento, deixando as pessoas ao redor com medo e bem receosas de apoiar essa luta. Para mudar isso, o Purebreak indicará um filme pra você assistir com base nas suas respostas sobre o feminismo no teste a seguir. Preparade?
Não é de hoje que a Maisa nos surpreende com suas falas e reflexões, mesmo com tão pouca idade. Ao participar do "Conexão Repórter", do SBT, a apresentadora refletiu sobre o movimento feminista e a importância das mulheres se unirem pela causa. "Falta mais mulheres no comando, mais mulheres unidas, não competindo entre elas. Acho que isso é fundamental", pontuou. "É exatamente a questão da mulher objeto, de a mulher querer ser melhor que a outra mulher e não poder crescer junto com a outra mulher. Isso já faz parte do meu discurso, sempre falo sobre minhas opiniões, principalmente sobre empoderamento feminino". Fada sensata faz assim, né?!
A voz de "Don't Start Now" também é outra que não se cala quando o assunto é feminismo. Em entrevista à Variety, Dua Lipa reforçou o quanto o machismo está presente na indústria musical. "Na indústria da música é preciso muito trabalho para chegar onde você está. As mulheres têm que lutar muito mais por isso do que os homens. Eu sou definitivamente uma feminista – e qualquer um que não seja feminista é sexista", disse. A cantora não atura mesmo atitudes machistas! Aprendam com ela, meninas!