Em "Últimas Férias", série investigativa brasileira do Star+, a morte sem explicação de uma das integrantes do grupo deixa todos os amigos apreensivos e se perguntando: quem matou e quais seriam os motivos para tal feito? Vingança? Acidente? Queima de arquivo?
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILER
Na série, durante suas últimas férias escolares, Luiz (Filipe Bragança) Bruno (Ronald Sotto), Marcos (João Oliveira), Eric (Michel Joelsas), Ana (Luana Nastas) e Inês (Julianna Gerais) se veem em uma investigação em que todos são suspeitos e motivos é o que não faltam para o assassinato de Malu (Lara Tremouroux). Os episódios apresentam as brigas constante entre ela e o grupo, além de descobertas pessoais de cada um.
Mas, afinal, quem matou Malu? Confira abaixo os motivos que cada personagem tinha para matá-la e monte sua teoria sobre o caso.
Mais que amigos, ficantes! Durante as férias, Malu tenta se aproximar de Bruno, por quem é apaixonada, e eles acabam se envolvendo. Porém, essa intimidade acaba se fragilizando após ela descobrir o vício de Bruno e a alteração do teste positivo do doping que ele realizou após o fim do campeonato. Ela é a única que sabe do segredo, tornando Bruno um dos suspeitos.
Marcos quer viajar o mundo como mochileiro e descobre na venda de drogas um caminho mais rápido para seu sonho acontecer. Durante uma discussão com Malu, ela acaba jogando na água suas drogas, estragando quase todos elas e deixando-o com uma dívida enorme. Por esse motivo, Marcos torna-se mais um suspeito pela morta da garota.
Após Inês contar para Malu que foi estuprada por Luiz, a garota confronta-o, obrigando-o a contar e confessar o crime. Razão pela qual, após sua morte, Luiz também passa a ser um suspeito.
Mais um personagem com motivos para ter matado Malu! Eric tem uma vida envolta de segredos que ele mesmo esconde de si. Durante a viagem, ele acaba se envolvendo em uma relação proibida com Marcos, porém Malu descobre seu segredo.
Assim como Eric, seu namorado, Ana esconde segredos que ninguém imagina. Durante as férias, sua conta em um aplicativo adulto é hackeada e seu desespero cresce. Ao descobrir que Malu conhece sua identidade secreta, decide confrontá-la, colocando-a como personagem central do assassinato.
Após o estupro, Inês se encontra completamente perdida e chocada com o aconteceu e só consegue confessar o segredo para Malu, que a pressiona a denunciar o crime, porém, ela não concorda em fazer isso. Durante uma discussão, Malu conta para todos do grupo que Luiz abusou de Inês, deixando-a com raiva - fato que torna Inês também suspeita do crime.