Vanessa Lopes revela fim do vício em vape após 3 anos. Conheça os riscos!
Publicado em 23 de dezembro de 2022 às 08:48
Por Rahabe Barros
Vanessa Lopes usou seu perfil do Twitter para comunicar seus fãs que está há 10 meses sem uso o vape, cigarro eletrônico sem nicotina, mas que pode contribuir para o desenvolvimento de doenças respiratórias. Segundo a dona do hit "Chapadinha na Gaveta", o vício durou por aproximadamente três anos e, agora, comemora o fim. "Eu nem acredito", disse. Veja riscos!
Vanessa Lopes comemora fim do vício em vape Vanessa Lopes comemora fim do vício em vape© Instagram, Vanessa Lopes
Vanessa Lopes revela que usou vape todos os dias por três anos
Vanessa Lopes está há 10 meses sem usar vape
Vanessa Lopes: "O ano acabando e vai fazer 10 meses que não fumo mais vape depois de três anos viciada fumando todo dia, nem acredito"
Vanessa Lopes desabafa: 'Maior prova que tive de que consigo me livrar do que me faz mal, ainda bem"
Veja + após o anúncio

Vanessa Lopes revelou em seu Twitter que foi viciada em cigarro eletrônico por três anos. Na publicação feita nesta última quinta-feira (22), a musa do TikTok contou que fez o uso do vape diariamente por três anos, mas que há 10 meses não fazia mais o consumo, comemorando o fim da dependência.

"O ano acabando e vai fazer 10 meses que não fumo mais vape depois de três anos viciada fumando todo dia, nem acredito. Maior prova que tive de que consigo me livrar do que me faz mal, ainda bem", vibrou a dona da música "Chapadinha na Gaveta".

Saiba os riscos do vape!

Você sabia que fumar prejudica quase todos os órgãos do corpo, incluindo o coração. Quase um terço das mortes por doenças cardíacas são resultado do fumo e do fumo passivo também. A maioria dos cigarros eletrônicos contém nicotina, que é viciante e tóxica. A exposição também pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro de adolescentes e adultos jovens, que continua até meados dos 20 anos. Outro ponto é que o aerossol dele pode conter produtos químicos prejudiciais aos pulmões.

Vale lembrar que, em 2020, houve um surto de lesões pulmonares e mortes associadas ao vaping. Em fevereiro deste mesmo ano, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmaram 2.807 casos de lesão pulmonar associada ao uso de cigarro eletrônico ou vaping (EVALI) e 68 mortes atribuídas a essa condição.

Vanessa Lopes sofre ataques após a fama

Sabemos aqui que o Twitter foi considerada uma das redes sociais mais tóxicas de 2022 e fez muitos famosos ficarem com a sua saúde mental abalada. No caso de Vanessa Lopes não foi diferente e, por conta disso, agora seus fãs estão na torcida para que ela consiga se livrar também dos críticos de plantão. "Fico feliz demais por você! O mais difícil é se livrar dos haters agora", disse um fã.

Recentemente, Vanessa Lopes fez um desabafo por ataques após a fama. "Me perguntei o porque de ser tão 'odiada', 'julgada' e 'cancelada', sem nem fazer mal a ninguém. Sinto isso constantemente e posso dizer que o medo de subir em palco ou chegar em algum lugar e ser vaiada nunca acaba! Me perguntei e perguntei a meus amigos e familiares em momentos de desespero se realmente valeu a pena trocar a vida que tinha antes pra me tornar a 'Vanessa Lopes' e me perguntei várias vezes 'quem eu era?' e posso ser sincera com vocês... Eu tbm não sei porque eu!", desabafou.

Sobre
Vanessa Lopes
Vanessa Lopes
Vanessa Lopes: ataques causam alergia psicológica e uso de remédios
17 de novembro de 2022 às 16:49
Vanessa Lopes: looks ousados, música da Copa e 7 críticas à musa do TikTok
16 de novembro de 2022 às 17:09
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos Brasileiros Saúde Twitter