Veio aí mais uma produção nacional da Netflix para a gente se apaixonar! O filme "Carnaval", com Giovana Cordeiro, Bruna Inocencio, Micael Borges, Samya Pascotto e a influencer Gessica Kayane, a Gkay, chegou nesta quarta-feira (02) na plataforma. Apesar de já estarmos em junho, bem longe da festa mais amada do Brasil, o longa consegue trazer de volta aquele clima gostoso do carnaval e deixar qualquer um morrendo de saudades da folia.
Na história, Nina (Bruna Inocencio) é uma pequena influencer, que sonha em crescer no Instagram e conquistar a fama. Mas Nina acaba chamando a atenção do público em uma situação não muito legal: após passar por uma traição e armar o maior barraco com o boy lixo, ela acaba virando meme e viraliza nas redes. Bom, pelo menos a atenção rendeu um convite para passar o carnaval em Salvador, e Nina resolve levar junto suas melhores amigas, Michele (Gkay), Vivi (Samya Pascotto) e Mayra (Bruna Inocencio). É aí que a aventura começa!
Se você está esperando uma história com muita festa, beijo na boca, glitter e vários gatilhos que vão te fazer sentir saudades de uma festinha, "Carnaval" sem dúvidas vai te entregar isso. Mas o filme vai muito além, e surpreende com uma produção gigante e várias lições de vida. O Purebreak foi convidado pela Netflix para a pré-estreia do longa e um bate papo incrível com o elenco, e hoje viemos te contar 10 coisas que surpreenderam, tanto no longa, quanto nos bastidores de "Carnaval".
1. As gravações rolaram mesmo no carnaval da Bahia
Nada de tela verde por aqui! O longa foi filmado em fevereiro de 2020, em Salvador, no último carnaval antes da pandemia da Covid-19 chegar ao Brasil. O elenco todo concordou que está sendo emocionante poder levar um pouquinho de alegria para o mundo em um momento difícil.
2. Um perrengue dos bastidores acabou entrando no filme
As imagens são impressionantes, mas não foram lá muito fáceis de gravar, principalmente nas cenas do trio elétrico. Claro que, como no carnaval da vida real, tem que rolar um perrengue! Giovana e Micael comentaram que a atriz caiu na escada do trio, mas teve que continuar com a gravação.
"Como a gente só podia fazer dois takes, tive que levantar e seguir rápido com a cena", Bruna contou. Só que Micael reparou que a queda acabou entrando no corte final do filme! Tem que prestar bastante atenção para ver, mas o tombo está lá.
3. A fotografia está impecável
O Brasil já é um lugar belíssimo para filmar qualquer produção, mas a Netflix realmente arrasou na fotografia de "Carnaval". As cenas no Pelourinho e da vista de Salvador são de ficar de queixo caído!
4. A forte presença da espiritualidade
Sem dúvida, um dos pontos mais surpreendentes e incríveis do filme. Nosso país é cheio de diversidade religiosa, mas a gente sabe bem que religiões de matrizes africanas ainda sofrem muito preconceito por aqui, e quase não são representadas em filmes, séries e novelas. Mas "Carnaval" é um ponto fora da curva, e conta com cenas belíssimas mostrando orixás e rituais da Umbanda. Você com certeza vai se emocionar!
5. As amigas são muito diferentes, mas se completam
De primeira, a gente não entende como Nina, Mayra, Vivi e Michele são amigas, de tão diferentes. Mas, no desenrolar do filme, dá para ver o quanto elas se completam e aprendem uma com a outra. Michele, inclusive, pode até parecer só aquela amiga pegadora e sem filtro, mas dá vários conselhos importantes. E as atrizes também ficaram amigas na vida real! Gkay contou que foi "uma experiência engrandecedora e incrível" conhecer e se aproximar tanto do elenco.
6. A reflexão sobre as redes sociais
Sim, vemos muito da "cultura dos influencers" no filme. Mas a lição que fica é que, se deixarmos as redes sociais consumirem a nossa vida inteira, nós paramos de viver de verdade. Já é hora de parar de olhar o mundo através da tela do celular, né?
7. É uma história sobre amizade
A gente até adora um romance, mas tem um laço ainda mais forte que "Carnaval" resolveu abordar: a amizade. Sabe aquela amiga que esteve com você em todos os momentos? Você vai sair do filme com vontade de abraçá-la e dizer o quanto ela é importante.
8. Muitas referências nerds
Se você ama o universo nerd, vai pirar com a personagem da Vivi. Ela faz muitas referências a "Harry Potter", "Star Wars" e até "O Guia do Mochileiro das Galáxias" - quem souber responder a pergunta do sentido da vida, ganha um beijo dela. Sim, tem cantada de nerd rolando solta!
9. Você vai refletir sobre quem segue nas redes
Em certo momento, Luana (Flavia Pavanelli), que é uma influencer mega famosa, acaba se metendo em um problemão, pois passa uma imagem na internet, mas na realidade é outra pessoa. Isso só deixou bem claro que de nada adianta viver atrás de uma máscara nas redes sociais. Faz a gente pensar se estamos realmente seguindo as pessoas certas.
10. O plot twist no final
Olha, a gente não quer dar muitos spoilers, mas o final foi surpreendente demais. "Carnaval" apostou em mostrar que a homofobia ainda é muito presente no Brasil, mas também trouxe um personagem LGBTQIA+ que escolheu ser livre e amar a sua própria história. É lindo!