"Gossip Girl", 2ª temporada: 7 coisas que NÃO queremos ver no novo ano
Publicado em 11 de novembro de 2022 às 16:47
Por João Maturana
O trailer da 2ª temporada de "Gossip Girl" finalmente foi divulgado e promete bastante drama para o novo ano da série. Depois da primeira fase da trama, que decepcionou muites fãs do título original, o público parece estar receoso com os rumos que a história poderá tomar no futuro. Pensando nisso, listamos tudo o que NÃO queremos ver na próxima temporada do reboot.
7 coisas que NÃO queremos ver na 2ª temporada de "Gossip Girl" 7 coisas que NÃO queremos ver na 2ª temporada de "Gossip Girl"© Divulgação, HBO Max
"Gossip Girl": 2ª temporada ganha trailer e estreia em 1º de dezembro na HBO Max
2ª temporada do reboot de "Gossip Girl" precisa acabar com rivalidade feminina entre Julien (Jordan Alexander) e Zoya (Whitney Peak)
Dramas exagerados de Zoya (Whitney Peak) precisam ficar de fora da 2ª temporada de "Gossip Girl"
"Gossip Girl": Obie (Eli Brown) poderia ter menos destaque na 2ª temporada
"Gossip Girl": Garota do Blog precisa aprender a ser mais perversa na 2ª temporada
"Gossip Girl": reboot precisa perder o medo do cancelamento e parar de tentar copiar série original na 2ª temporada
"Gossip Girl", 2ª temporada: Georgina Sparks (Michelle Trachtenberg) não pode ser desperdiçada no novo ano do reboot
Veja + após o anúncio

"Gossip Girl" está voltando com sua 2ª temporada. O primeiro trailer do novo ano foi divulgado na última quinta-feira (10) pela HBO Max e mostrou os protagonistas lidando com conflitos amorosos, pares românticos inéditos, brigas e, claro, muito drama. O reboot do título que fez sucesso na década de 2000 decepcionou boa parte des fãs da série original com sua primeira temporada, mas isso pode ser revertido, caso o seriado deixe de fora algumas coisas problemáticas.

1 - Rivalidade feminina entre Zoya e Julien

C4ngur0 GIF - C4ngur0 GIFs

A primeira temporada inteira de "Gossip Girl" focou na relação de Zoya (Whitney Peak) e Julien (Jordan Alexander). As irmãs basicamente acabaram se interessando pelo mesmo menino, Obie (Eli Brown), e isso acabou gerando uma rivalidade bem fora de moda. Em 2022 uma série se propor a girar em torno dessa temática parece um tanto anacrônico, quanto problemático, e o pior é que o próprio seriado criticava isso, transmitido em tela uma certa hipocrisia no que se propôs com o reboot.

2 - Dramas exagerados de Zoya

Gossip Girl Drama GIF by HBO Max

Outra coisa bastante cansativa no ano de estreia do título da HBO Max foram os dramas exagerados - e muitas vezes sem sentido - de Zoya. Tudo bem que Julien não foi a melhor irmã do mundo para ela. Mas enquanto "Gossip Girl" original mostrava as protagonistas se vingando constantemente uma da outra e, mesmo assim, seguindo com sua amizade (que não estamos dizendo que era saudável em nenhum sentido), a versão atual não sai do lugar de sempre e dá muito destaque para os conflitos de Zoya, colocando-a constantemente como vítima, de forma desnecessária.

3 - Medo do cancelamento

Gossip Girl Friends GIF by HBO Max

Se por um lado os primeiros episódios da série trouxeram temas bem problemáticos, como a já citada rivalidade feminina, relação sexual entre aluno e professor e brincadeiras polêmicas envolvendo nomes de famosos, por outro, o reboot se vê refém da cultura do cancelamento.

Com medo da crítica, o seriado foi covarde em muitos momentos e deixou a desejar no drama, em prol do politicamente correto. Se Julien e Zoya forem mesmo ter uma relação tóxica, que a trama mergulhe nisso de cabeça e não fique dando passos para trás envergonhados com a própria proposta. E isso vale para todos os outros enredos de "Gossip Girl".

4 - Tentativa de copiar o original

Gossip Girl Intro GIF - Gossip Girl Intro GIFs

E por mais que a gente entenda que o reboot está tentando dar uma repaginada em vários temas que fizeram sucesso com a primeira versão de "Gossip Girl", parece que muitas vezes o seriado tentou ser o que não é na temporada de estreia. Bons exemplos disso são a apresentação das "novas Serena (Blake Lively) e Blair (Leighton Meester)", aka Zoya e Julien; assim como o sucessor de Chuck Bass (Ed Westwick), Max Wolfe (Thomas Doherty), e diversos dramas que circulam a elite do Upper East Side.

5 - Obie

Looking Up Gossip Girl GIF by HBO Max

Sejamos sinceros, há vários personagens insuportáveis no reboot de "Gossip Girl" - assim como teve no título original. Mas para a segunda temporada ser boa, Obie precisa ter menos destaque. O jovem serve como pivô das brigas entre as irmãs protagonistas, só que ele mesmo é um rapaz bem chato.

Defendendo pautas sociais importantes enquanto usufrui de tudo que a elite oferece e se recusando, quase sempre, a desobedecer a mamãe, o playboy critica tudo que suas parceiras fazem e sempre que aparece vem acompanhado de um drama desnecessário. Uma espécie de Dan Humphrey (Penn Badgley) riquinho e sem sal.

6 - Garota do Blog misericordiosa

Gossip Girl Drama GIF by HBO Max

Mais uma vez em que o reboot foi covarde foi em relação à sua principal antagonista. A Garota do Blog, controlada pelos professores dos personagens principais, até consegue fazer algumas chantagens interessantes, mas acaba que o coração mole do corpo docente leva a melhor em diversos momentos. Isso faz com que a vilã dê um passo para frente e três para trás quando se trata de se dispor a destruir os adolescentes do Upper East Side. Para a série funcionar, eles terão que se esforçar para trazer de volta a grande vilania da blogueira que vimos no título original.

7 - Georgina desperdiçada

Georgina Sparks GIF - Georgina Sparks GIFs

Já foi confirmado que Georgina Sparks (Michelle Trachtenberg) estará na 2ª temporada do reboot. Prometendo manipular bastante e fazer várias maldades dignas da vilã, torcemos para que uma das melhores personagens do seriado original não seja desperdiçada e realmente tenha bastante destaque no novo ano.

A 2ª temporada de "Gossip Girl" estreia no dia 1º de dezembro na HBO Max.

Confira a prévia:

Palavras-chave
Filmes e Séries Séries Temporada Lista