"Justiceiras", o novo filme da Netflix estrelado por Camila Mendes, de "Riverdale", e Maya Hawke, de "Stranger Things", estreou na última sexta-feira (16) no serviço de streaming e desde então conquistou boa parte do público da plataforma. O longa adolescente que acompanha duas amigas em busca de vingança tem tudo a ver com um álbum de sucesso da Taylor Swift e quem confirmou isso foi a própria diretora do título, Jennifer Kaytin Robinson.
Em entrevista ao portal Buzzfeed, divulgada na segunda-feira (19), a cineasta explicou sua relação com a cantora que está prestes a lançar seu décimo álbum de estúdio, "Midnights". Robinson contou que o disco da Taylor que mais inspirou "Justiceiras" foi o "Reputation". "Eleanor (Hawke) tem uma energia bem 'Reputation'", refletiu.
Depois de admitir isso, a mente por trás do filme lembrou da polêmica envolvendo os direitos sobre a discografia da loirinha e ressaltou: "Mas até que haja um 'Taylor's version' (desse CD)... não deem streams para 'Reputation'".
Vale lembrar que o conceito do disco em questão girava em torno de limpar a imagem de Swift após um longo período em que a cantora foi atacada pela mídia e conquistou muitos inimigos na indústria. Para conseguir se justificar pelas fofocas, a diva lançou um projeto em que assumia para si a persona de vilã e distribuía muitas indiretas ácidas.
Na mesma entrevista, a diretora comentou a relação do seu filme "Alguém Especial" com o álbum "1989" e a música "Death by a Thousand Cuts", presente no "Lover". Na verdade, o disco que carrega o ano de nascimento da ídola no título inspirou o longa estrelado por Gina Rodriguez.
A dona do "Red", por sua vez, já disse que "Alguém Especial" foi o que a inspirou a escrever a canção "Death by a Thousand Cuts". Doideira, né?
Robinson compartilhou o seu sentimento sobre os seus trabalhos e os de Swift influenciarem uns aos outros: "Parece que a probabilidade de ser atingida por um ônibus é maior do que Taylor Swift gostar do seu filme o suficiente para escrever uma canção inspirada por ele. É muito fora de mundo. Para mim, é provavelmente a coisa mais especial da minha carreira".
"Eu nem gosto de falar muito sobre isso porque eu sinto que é uma coisa tão especial que eu quero guardar para mim mesma, se faz sentido. Eu me sinto tão deslumbrada por esse círculo se completar", completou.