"Pantanal" mostrará uma interessante conversa entre Filó (Dira Paes), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Irma (Camila Morgado) no próximo capítulo da novela das 21h da Globo. Nele, veremos as três conversando sobre os homens com quem elas se relacionaram após a governanta desabafar sobre os caras machistas que já cruzaram o seu caminho e demonstrar uma amargura e desesperança em relação aos homens em geral. No meio disso, ela revelará que foi estuprada quando tinha 12 anos e teve que começar a se prostituir depois de ser expulsa de casa pela sua própria família.
Segundo o Hugo Gloss, no capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (23), Filó disparará: "Tem home que merece levá uns par de chifre pra vê se aprende a sê gente!". Irma, por sua vez, discordará: "Também não podemos generalizar". A parceira de José Leôncio (Marcos Palmeira) retruca: "Eu tô falâno dos que num presta... E que são a grande maioria". Mas, a ruiva se manterá na defensiva, então a mãe de Tadeu (José Loreto) dirá: "Ocê diz isso porque nunca teve numa casa de currutela pra vê como que eles é de verdade!".
Filó conta para Maria Bruaca que foi estuprada aos 12 anos
Maria Bruaca, assustada com a discussão, questionará a personagem de Dira Paes: "Ocê já teve numa casa de currutela?". Então, ela responderá: "Não só tive, como fui mulhé da vida por muito tempo". A ex-esposa de Tenório (Murilo Benício) perguntará: "E o sêo Zé Leôncio sabe?". Filó explicará que ele sabe e que, inclusive, a conheceu durante uma passagem de uma comitiva: "Com 12 ano eu já num tinha mais cabaç*. Eu fui pega à força".
Irma contará para Bruaca que a governanta foi vítima de estupro e Filó revelará que foi isso que fez com que ela começasse a se prostituir. "E cabei caîno na vida por causa disso... Como tantas outras minina por aí afora", admite. Mary Bru logo tentará descobrir quem foi a pessoa que a estuprou e o que a família da cozinheira fez na época. "Foro eles que me botâro pra fora de casa... Dizia que num podia aceitá uma vergonha daquelas... A senhora veja só", confessará.
"O mardito vorto pra família dele. Eu fui pro mundo... Num tinha nem o corpo todo formado", relembrará Filó. Irma se compadecerá com a amiga: "Não bastasse a violência que você sofreu". A parceira de Zé Leôncio dirá amargurada: "É... Mas o mundo que vivêmo é esse: os home faiz as safadeza dele, e nóis paguêmo a conta!".
Maria Bruaca, Filó e Irma refletem sobre mudança nos homens
"E o pior é que a Filo tá certa!", concordará Bruaca. Só que a mãe do filho de Trindade (Gabriel Sater) voltará a dizer: "Ela está certa, mas eu não acho que seja uma verdade absoluta". A amante de Alcides (Juliano Cazarré) argumentará: "Porque ocê é fia de gente rica... Da cidade grande. Oia pra mim, que tive que casá à força c'o primeiro que se deitô comigo".
Só que Irma acredita que os homens estão mudando "Pois é bão mandá essa tropa aí que tá mudâno as coisa apertá o passo, porque, enquanto as coisa num muda, quem tá tománo no lombo sômo sempre nóis!", concluirá Filó.