Muda (Bella Campos) vai passar por poucas e boas para manter o seu grande segredo em "Pantanal". Nos capítulos dessa semana, a jovem irá ser pega no flagra por Juma (Alanis Guillen), que vai ver que a menina consegue falar normalmente e ainda será confrontada por Jove (Jesuíta Barbosa), após o casal protagonista voltar do Rio de Janeiro.
Muda se tornou próxima de Juma, depois de sua chegada misteriosa ao Pantanal. Maria Marruá (Juliana Paes), a mulher que virava onça, resolveu acolhe-la, sem saber que a personagem de Bella Campos planejava matá-lá, para vingar o assassinato de seu pai.
Aos poucos, Juma vai entendendo que Muda não é quem parece ser e, nos capítulos desta semana, vai colocar a jovem contra a parede. Confira!
Após a viagem turbulenta à cidade, Juma retorna à sua casa e, ao chegar na tapera se surpreende ao ver a companheira, que teoricamente não consegue falar, murmurando algo para si mesma. O flagra deve rolar nesta semana, no capítulo desta quinta-feira (12).
A mulher, que finge ter deficiência, tentará disfarçar, afirmando que está em processo de recuperação da voz. A menina-onça, porém, continuará com uma pulga atrás da orelha. Vale lembrar que não é a primeira vez que a personagem de Alanis Guillen desconfia de Muda e já chegou até mesmo a ameaçar a jovem.
Quem também não vai cair muito na história de que a voz de Muda voltou é Jove, que vai confrontar a menina, pouco crente de sua recuperação.
Mais para frente, nos próximos capítulos de "Pantanal", Juma irá descobrir, finalmente, que Muda foi a responsável pela morte de sua mãe. O par romântico de Jove vai com tudo para cima da menina, que se mostrará arrependida pelo ato.
Muda explica que só tomou a decisão porque o esposo de Maria Marruá estava envolvido na morte de seu pai, desencadeando um ciclo de assassinatos e violência. Assim, ela convence a menina-onça a quebrarem esse padrão, deixando a rivalidade entre as famílias para trás.
Será que a futura esposa de Jove vai realmente aguentar essa trégua por tanto tempo?