"Travessia" ainda promete grandes surpresas, principalmente no enredo de Brisa (Lucy Alves), porém, a Globo já se prepara para a sua próxima novela das 21h. "Terra Vermelha" está prevista para chegar às telas em abril de 2023 e é escrita por Walcyr Carrasco - autor que esteve em alta na mídia após treta com Camila Queiroz em "Verdades Secretas II".
Segundo o Notícias da TV, a produção foi iniciada ainda em outubro e a gravação deve começar em fevereiro. A expectativa para o título é grande, principalmente levando em conta as críticas que "Travessia" vem recebendo. Até agora, sabemos um pouco sobre a trama de "Terra Vermelha" e já temos alguns nomes do elenco confirmados. Confira tudo!
A trama se passa no Mato Grosso do Sul falará sobre uma mulher preta, chamada Aline, que perdeu seu marido, assassinado durante uma tentativa de ocupar terras. Segundo o Resumo das Novelas, o agronegócio brasileiro terá papel central no enredo.
A protagonista, então, irá lutar para salvar a fazenda e expandirá os negócios. Além da disputa de terras, riquezas e ganâncias entram na jogada, como também será possível ver na rotina de três irmãos, Caio, Daniel e Petra e dos pais Antônio e Irene.
As gravações não começaram e alguns nomes do elenco ainda não estão fechados. Nesta quinta-feira (15), inclusive, o Notícias da TV afirmou que Fernanda Montenegro decidiu abandonar o projeto, sendo substituída por Susana Vieira.
O protagonista será Johnny Massaro (Daniel), que fará o irmão de Cauã Reymond (Caio) - antagonista da trama. Além da dupla, teremos Agatha Moreira como a vilã Petra, que também é da família. Ela será filha de Irene, interpretada por Glória Pires que, por sua vez, é casada com o personagem de Tony Ramos, chamado Antônio La Selva.
Também teremos Tatá Werneck como a stipper Anely, noiva do lutador Odilon, que será feito pelo ator Jonathan Azevedo. Susana Viera assume o papel de Cândida, enquanto Débora Falabella será Lucinda.
Para a protagonista Aline nomes como Bárbara Reis e Larissa Nunes ainda estão sendo cotados. Paulo Lessa, que fez "Cara e Coragem", também pode aparecer como Jonatas, primo do marido de Aline, que morre no começo da trama.
Além da saída de Fernanda Montenegro, outras alterações foram feitas em "Terra Vermelha". O Notícias da TV revelou em outubro que a Globo pediu para que Walcyr Carrasco alterasse a descrição de Aline, exigindo que fosse uma atriz negra.
A medida veio para intensificar artistas pretos em papel de protagonista nas novelas, já que a falta de diversidade é uma crítica constante à emissora. Por isso, Agatha Moreira seria a mocinha inicialmente mas foi colocada para interpretar a antagonista Petra. Assim como Jhonny Massaro, Agatha também trabalhou com o autor em "Verdades Secretas".
Depois de muitas teorias e fofocas, Bárbara Reis foi confirmada no papel da protagonista Aline. A atriz está fazendo sucesso em "Todas as Flores" e já trabalhou em outras produções da casa, como "Velho Chico". Ao longo dos anos, não tivemos muitas protagonistas negras e a presença da atriz em uma novela das 21h com certeza terá grande impacto na emissora.
Em entrevista ao portal RG, Bárbara já tinha mencionado a importância de termos uma TV mais diversa e acolhedora, principalmente para pessoas pretas: "O movimento nesse sentido ainda é pequeno, sabe? Ainda é embrionário. Está começando, o que já é uma grande mudança, mas precisa caminhar muito", afirmou.