"Travessia", a nova novela das 21h da Rede Globo, já se aproxima de sua 3ª semana e vem dividindo o público. Enquanto algumas pessoas estão animadas para saber o futuro de Chiara (Jade Picon), Ari (Chay Suede), Brisa (Lucy Alves) e muitos outros personagens, existem críticas ao desenrolar da história de Gloria Perez.
Seja sobre o passado de Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero), personagens de "Salve Jorge" que fizeram comeback em "Travessia", ou por buracos do roteiro que - ainda - não foram bem trabalhados. Isso sem contar na estreia de Jade Picon na atuação, que continua levantando polêmica.
Confira 7 "erros" que "Travessia" deve consertar!
Jade Picon compartilhou muitos vídeos e posts ensaiando e se preparando para a novela, mas - é claro - não escapou das críticas do público. O sotaque carioca de Chiara é um dos maiores problemas da paulista, que não conseguiu se acostumar - ou seria "acuxxxtumar" - com o jeito de falar da personagem. Ela se esforça na hora de puxar o "S", mas logo na palavra seguinte, deixa escapar um sotaque paulista. Com certeza é algo que pode ser melhor trabalhado nos próximos episódios.
Outra coisa que não está fazendo muito sentido para es internautas no Twitter é o relacionamento de Brisa e Ari. Gastamos grandes cenas dos primeiros capítulos apenas para introduzir o namoro, que começou na infância e gerou o filho único do casal. Mas é só Ari partir para o Rio de Janeiro que sua personalidade muda, ele fica com outra e - mesmo sem parecer ser uma pessoa má - comete várias atitudes duvidosas. Oto (Romulo Estrela), que conhece Brisa há alguns dias, já fez muito mais pela dançarina do nordeste.
Também no 1º capitulo vemos a fake news sobre Brisa ganhar vida, lá em Portugal. Rudá (Guilherme Cabral) começa com a grande virada da novela ao criar, de brincadeira, uma montagem com uma desconhecida. Stenio, que está presente e conversando com a tia de Rudá, ouve o que eles estão fazendo e só avisa: "Cuidado com isso aí, hein". Depois, quando o jovem fala que a postagem viralizou, o advogado - que conhece bem o mundo dos crimes virtuais - pouco se importa e ainda pede para ele ajudá-lo com uma montagem de seu rosto.
"Travessia" já começou tensa! A história abre com a grande briga entre Guerra (Humberto Martins) e Moretti (Rodrigo Lombardi) após o empresário descobrir que o sócio tem um caso com a sua esposa. Revoltado, Guerra enfrenta os dois com uma arma e chega a disparar em Moretti. Mesmo assim, ele consegue escapar, pulando de uma altura considerável enquanto conta com seu braço machucado para apoio... Nada disso faz muito sentido, né?
Algumas partes do roteiro de "Travessia" parecem ter saído da boca de um "tiozão do Zap". Chiara e Isa (Duda Santos) fazem parte do núcleo adolescente e jovem adulto e têm falas bem esquisitas, com termos que fizeram sucesso na Internet há alguns anos. "Flopar" (bem fora do contexto, diga-se de passagem), "cringe" e "azarar" são algumas palavras que, infelizmente, já apareceram.
Gloria Perez realmente só trouxe alguns personagens de "Salve Jorge" para a nova novela. Drika (Mariana Rios), filha de Helo e Stenio é exemplo de quem ficou no passado. Só que como a história do casal é parte tão presente nos capítulos de "Travessia", o mínimo que poderia ser feito é trabalhar um pouco o "sumiço" de Drika. A personagem de Antonelli chega falar que a menina está morando sozinha, mas o nome dela nunca mais é mencionado.
As irmãs Guida (Alessandra Negrini) e Leonor (Vanessa Giácomo) têm uma relação bem complicada e tóxica. Só que, quando somos apresentades à dupla, parece que elas são apenas implicantes, mas têm muito amor uma pela outra - afinal, Leonor cuida do filho de Guida.
Na verdade, o buraco é muito mais embaixo e ao ver a irmã mais velha com o ex, a personagem de Vanessa vira a chavinha e começa a jogar umas verdades na cara da outra. Um exemplo é a morte da mãe das duas, que foi simplesmente atirado na meio da trama duas vezes sem maior contextualização. É claro que isso deve ser melhor trabalhado no futuro, mas ficou bem confuso.
E para você, "Travessia" está "flopando" também?