A TV Globo é conhecida por entregar novelas de qualidade, que apresentam personagens icônicos e histórias super interessantes. Só que, algumas vezes, os folhetins falharam ao tentar emplacar casais que deveriam agradar o público. Seja por falta de química, dificuldades na interpretação ou por estarem inseridos em uma trama cheia de problemas, há pares românticos que não vingaram. Por esse motivo, reunimos 6 vezes que vimos isso acontecer nas novelas da emissora.
E nem precisou do pai de Chiara (Jade Picon) para que a história dela com Ari (Chay Suede) flopasse de vez. O casal já começou errado, visto que o rapaz se relacionou com a jovem enquanto ainda estava com Brisa (Lucy Alves). Para piorar, a atuação também tem incomodado o público, porque está prejudicando bastante a química entre os dois personagens.
E quem não lembra de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia) em "Caminho das Índias"? A trama supostamente deveria girar em torno do amor proibido entre os dois, uma vez que eles pertenciam à classes diferentes, o que tornaria impossível ficarem juntos. Mas o casal não conquistou a torcida do público. Então, a autora Gloria Perez precisou mudar a história, colocando a protagonista com Raj (Rodrigo Lombardi).
Manoel Carlos, responsável pela história de "Em Família", apostou no casal formado por Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), só que o resultado não aconteceu como o esperado. A diferença de 24 anos entre os personagens acabou incomodando bastante es telespectadores. Além disso, a dupla era bem sem graça, polêmica e não convencia de que estavam verdadeiramente apaixonados um pelo outro.
Es telespectadores de "Fina Estampa" não gostaram quando viram Griselda (Lilia Cabral) e Renê (Dalton Vigh) juntos. O casal não estava funcionando na trama e o autor do folhetim, Aguinaldo Silva, mudou os rumos da história quando percebeu que eles não tinham química.
A dupla formada pelos protagonistas de "O Sétimo Guardião" também não agradou o público. O romance de Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) tomava rumos bem previsíveis na trama. Enquanto isso, nos bastidores, polêmicas acabaram ajudando o casal a ser desfeito na ficção.
Por fim, ainda temos que citar Helena (Tais Araujo) e Marcos (José Mayer) de "Viver a Vida". Mesmo tendo começado como protagonista na história, o casal acabou ficando em segundo plano após Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) ganharem muito destaque.